Início do conteúdo

Curso de Leitura para neoleitores

Voltado para servidores terceirizados, iniciativa busca desenvolver o hábito da leitura


Começam nesta segunda (11) as inscrições para o curso de leitura “Gêneros textuais: visão, compreensão e construção de um novo mundo para o neoleitor”, promovido pelo Centro de Libras e Línguas Estrangeiras – CELLE. O curso, destinado aos funcionários e funcionárias das empresas terceirizadas que prestam serviços ao campus Recife, tem por objetivo desenvolver as potencialidades de leitura desse público. 

São no total 40 vagas divididas em duas turmas que acontecem sempre na quarta-feira, em horários diferentes. A turma A vai das 15h10 às 16h  e a turma B, das 16h10 às 17h. Interessados devem fazer a inscrição entre os dias 11 e 12 de abril, na sala da Diretoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, nos horários da manhã (9h-12h) e tarde (14h-17h). As aulas começam no dia 13/20 de abril. 

Idealizadora do projeto, a professora de língua portuguesa Josebth Barbosa, acredita que o curso pode despertar o interesse dos servidores terceirizados em continuar o estudos. “A idéia é que eles se sintam cada vez mais confiantes nos usos da língua e possam projetar novos planos”, prevê.

 Informações completas sobre o curso, no edital de seleção

Fim do conteúdo