Início do conteúdo

Docentes do IFPE poderão integrar equipe do mestrado PROFEPT

Foi lançado edital voltado para professores do IFPE que desejam lecionar no Mestrado em EPT


A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propesq) divulgou, nesta sexta-feira (5), o edital para credenciamento de docentes do IFPE que desejam a equipe de professores do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em rede nacional (PROFEPT). Em Pernambuco, as aulas serão realizadas no Campus Olinda.

As inscrições começam na próxima segunda (8) e seguem até a sexta-feira (12). Podem se candidatar docentes efetivos do Instituto que atuem em regime de trabalho de dedicação exclusiva ou de 40 horas e tenham o título de doutor, em programa reconhecido pela CAPES. Também é preciso que o candidato apresente produção científica intelectual nos últimos quatro anos (mais a fração do ano corrente, se for o caso) compatível com os critérios da Comissão da Área de Ensino da Capes.

O mestrado ou doutorado deve ser nas áreas de Educação, Ensino ou interdisciplinar. O docente também deverá ter disponibilidade para dedicar 15 horas ao Programa, incluindo aulas nas modalidades presenciais e a distância, projetos e orientações. Além disso, deve ter um artigo pulicado em periódico qualificado e uma orientação, em qualquer nível de ensino, devidamente registrada no currículo.

A seleção será feita com base na produção técnica e acadêmica do docente, com base na tabela de pontuação disponível no edital. São oferecidas cinco vagas para credenciamento. A inscrição deve ser feita presencialmente na sala da Propesq, localizada no Campus Recife. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 16h.

O resultado será comunicado unicamente aos inscritos. A divulgação dos selecionados ocorrerá a partir do dia 15 de maio. Em caso dúvidas, basta entrar em contato pelo e-mail: bernardina.araujo@belojardim.ifpe.edu.br.

=> Acesse o edital
=> Saiba mais sobre o mestrado PROFEPT

Fim do conteúdo