Início do conteúdo

Servidores dispõem de canal que orienta sobre postura e ajustes em seu local de trabalho

Canal permite que servidores enviem fotos e vídeos do seu posto de trabalho para análise


Visando orientar os servidores sobre os ajustes e adequações necessários para o trabalho remoto (home office), modelo esse que permanece sendo adotado diante da continuação da pandemia da COVID-19, o Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS), por meio do Setor de Ergonomia e Segurança do Trabalho (SEST), vem reforçar a importância do Canal de Melhorias Ergonômicas.

Esse canal consiste numa ferramenta onde os servidores que possuem interesse em receber orientações ergonômicas, de forma individualizada e aplicada à sua realidade, possam enviar fotos ou vídeos do seu atual posto de trabalho para análise e sugestão de melhorias da equipe de Segurança do Trabalho. Dessa forma, é possível orientar o servidor a organizar e adaptar seu novo local de trabalho, evitando, assim, problemas com a saúde e desconfortos durante o Home Office através de práticas de ergonomia em casa.

Essa ação faz parte do Programa de Monitoramento Ergonômico no Home Office, que tem como objetivo tirar dúvidas e orientar os servidores do IFPE sobre os ajustes e adequações das situações de trabalho usando os princípios da Ergonomia de maneira a proporcionar melhorias no seu trabalho e prevenção de dores e desconfortos físicos.

Para ter acesso ao Canal de Melhorias Ergonômicas, os servidores devem enviar, para o e-mail: sestsiass@reitoria.ifpe.edu.br, fotos e vídeos de seu atual posto de trabalho. Tendo em vista que cada servidor possui uma realidade diferente, pessoal e única, as imagens devem preferencialmente ser com o mesmo laborando, pois fica perceptível para analisar a postura e a relação mesa-cadeira. Caso o servidor tenha dúvidas sobre como proceder na elaboração das fotos e vídeos, pode também enviar sua solicitação para o referido e-mail.

Fim do conteúdo