Aberta convocatória para bolsa de pesquisa de Pós-Doutorado em universidade na África do Sul

Inscrições vão até o dia 27 de novembro

O Departamento de Relações Internacionais (DRIN) do IFPE informa à comunidade acadêmica que está aberta a convocatória para Bolsa de Pesquisa de Pós-Doutorado 2024 da University of Western Cape (UWC), sediada na África do Sul.

As Bolsas de Investigação de Pós-Doutoramento serão atribuídas numa base competitiva, tendo em conta o desempenho acadêmico do/a candidato/a, o potencial como investigador/a independente e a medida em que cumpre os requisitos do concurso. Os/as candidatos devem abordar anfitriões adequados no UWC em sua área de especialização em pesquisa antes de se inscreverem. Espera-se que os/as candidatos/as aprovados/as contribuam para a produtividade da investigação e para o impacto na investigação multidisciplinar ligada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A duração da bolsa é de 12 meses.

Confira abaixo os Termos e Condições da Bolsa:

• As bolsas promovem pesquisas existentes e atividades acadêmicas ou criativas nos departamentos e institutos do UWC. Idealmente, o trabalho proposto por um bolsista deve complementar de perto os programas existentes no departamento, centro de pesquisa ou corpo docente anfitrião.
  • Os potenciais bolsistas deverão possuir título de doutor, concedido nos últimos cinco anos e reconhecido como adequado à disciplina para a qual a bolsa é solicitada.
  • Os candidatos aprovados devem demonstrar excelência conforme evidenciado pelo resultado da publicação ou outras formas reconhecidas de realização relevantes para a disciplina do bolsista. A bolsa será concedida estritamente por mérito.
  • Um candidato que não tenha concluído o seu doutoramento quando a bolsa é oferecida deverá ter apresentado a tese de doutoramento até ao final de 2023. Nestas circunstâncias, o Gabinete de Investigação exigirá uma garantia escrita do orientador do candidato de que existe uma expectativa razoável de que o grau de doutor será premiado.
  • A Universidade espera que todas as publicações, trabalhos criativos e outros produtos acadêmicos da Bolsa tenham o devido reconhecimento com plena afiliação à Universidade de Western Cape.
  • A Universidade reserva-se o direito de copropriedade de invenções e patentes provenientes diretamente de pesquisas realizadas sob o patrocínio da Bolsa.
  • A Universidade reserva-se o direito de solicitar o reembolso de qualquer bolsa paga ao Bolseiro caso este rescinda o contrato antes da sua conclusão