IFPE Campus Igarassu oferece 228 vagas em cursos técnicos e superiores gratuitos

Inscrições on-line seguem abertas até o próximo dia 23 de novembro; prazo para solicitar isenção de taxa de inscrição é até quinta (9)

O Campus Igarassu do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) está com 228 vagas abertas em dois cursos Técnicos Subsequentes e três cursos Superiores.

– Cursos Técnicos – 112 vagas:

• Logística (Manhã) – 36 vagas
  • Logística (Tarde) – 36 vagas
  • Informática para Internet (Tarde) – 40 vagas

– Cursos Superiores – 116 vagas:

• Tecnologia em Sistemas para Internet (Manhã) – 40 vagas
  • Tecnologia em Gestão da Qualidade (Manhã) – 36 vagas
  • Administração (Tarde) – 40 vagas

As inscrições no Processo de Ingresso 2024.1 são feitas EXCLUSIVAMENTE pela Internet e seguem abertas até o próximo dia 23 de novembro, no site da Banca Organizadora do Processo seletivo

A taxa de inscrição será de R$ 50 para cursos técnicos e de R$ 65 para cursos superiores.

Edital – Antes de efetuar a inscrição, é importante que os candidatos leiam o Edital do processo seletivo. Nele estão contidas todas as informações necessárias. Caso ainda existam dívidas após a leitura do Edital, basta enviar para o e-mail da organização do processo de Ingresso: duvidasingressoifpe2024@iaupe.com.br.

Isenção da taxa de inscrição – Os candidatos podem solicitar isenção da taxa de inscrição, no período de 02 a 09 de novembro, no mesmo site onde é realizada da inscrição: http://upenet.com.br/ingresso_ifpe_2024.1. Para isso, é necessário ler as informações contidas no ANEXO E do Edital do concurso, que trata da Documentação para Solicitação da taxa de Isenção. Em seguida, basta enviar a documentação exigida e aguardar a divulgação da lista de isenções, que sairá no dia 21 de novembro de 2023, a partir das 17h, no site da banca organizadora: http://www.upenet.com.br/ingresso_ifpe_2024.1.

Forma de Ingresso – Neste ano, a seleção volta a ser realizada por meio de aplicação de provas de múltipla escolha. As provas serão realizadas no dia 17 de dezembro, e serão constituídas de 30 questões (cursos técnicos) ou 50 questões (cursos superiores).

Os assuntos que serão exigidos nas provas estão disponíveis no Edital, que pode ser acessado no site.

Início das aulas – 21 de fevereiro de 2024 (data prevista)

Dúvidas – Os candidatos poderão esclarecer dúvidas referentes ao processo de ingresso por e-mail: duvidasingressoifpe2024@iaupe.com.br

Endereço IFPE Campus Igarassu – Rodovia BR-101 Norte, Km 29, s/n, Engenho Ubu, zona rural, CEP 53659-899 (em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal)

Acompanhe todas as novidades no perfil do IFPE Campus Igarassu no Instagram: @ifpecampusigarassu