IFPE Igarassu realiza live de abertura do semestre 2021.2

Transmissão ao-vivo vai apresentar funcionamento do Campus e tirar dúvidas dos estudantes

O IFPE Igarassu vai realizar uma transmissão ao vivo (Live) na próxima quinta-feira (09), às 14h, no YouTube. A Live vai marcar a abertura do semestre 2021.2, que terá início no próximo dia 14 de setembro.

Na ocasião, a Diretoria de Ensino (DEN) do campus vai apresentar aos estudantes os detalhes referentes ao funcionamento da instituição, tanto no que se refere à parte administrativa, quanto às atividades acadêmicas.

Também estarão presentes no encontro virtual com a comunidade acadêmica, o diretor-geral do IFPE Igarassu, James Lima, coordenadores de cursos e representantes de setores como Biblioteca, Divisão de Assistência ao Estudante e ao Ensino (DAEE) e Coordenação de Registros Acadêmicos, Diplomação e Turnos (CRADT).

A Live será transmitida pelo Canal IFPE Campus Igarassu no YouTube. Na ocasião, os participantes poderão enviar perguntas e comentários, por meio do chat do YouTube.

O encontro será uma oportunidade para esclarecer todas as dúvidas referentes às aulas, bem como aos demais procedimentos administrativos e acadêmicos, para alunos novos e veteranos do nosso Campus.

>>Durante a live, serão repassadas todas as informações necessárias para o início do novo semestre, tais como:⠀⠀

• Aulas teóricas on-line (ao vivo e gravadas);
  • Aulas práticas em laboratórios (presenciais);
  • Horários e formatos de aulas dos Cursos Técnicos e Superiores;⠀⠀
  • Calendário acadêmico;⠀⠀
  • Plataforma para aulas remotas (on-line): Google Classroom (Google Sala de Aula);
  • E-mail Estudantil;⠀⠀
  • Coordenações de Cursos;⠀⠀
  • Número de matrículas dos estudantes novatos;⠀⠀
  • Programas de Assistência Estudantil;⠀⠀
  • Carteira de Estudante;
  • Biblioteca e laboratórios;
  • Entre outros.⠀⠀

Aulas teóricas on-line – Inicialmente, devido à pandemia da Covid-19, as aulas teóricas do semestre 2021.2 do IFPE Campus Igarassu não serão presenciais. A plataforma utilizada para as aulas remotas será o Google Classroom (Google Sala de Aula).

Aulas práticas presenciais – Segundo a diretora de Ensino, Renata Queiroz, já no início do semestre, as aulas práticas realizadas em laboratórios serão presenciais. À medida que as questões referentes à infraestrutura do Campus forem sendo solucionadas, as aulas presenciais serão totalmente retomadas de forma progressiva.

“A tendência é que até o final do semestre as aulas teóricas e práticas estejam funcionando presencialmente, afirmou a diretora”.

Gravação – A Live vai ficar gravada e disponível para visualização posterior no Canal do IFPE Campus Igarassu no YouTube. ⠀

>>> CONFIRA OS DETALHES:

Evento: Live de Abertura do Semestre 2021.2⠀⠀