Abertas inscrições para 128 vagas em cursos técnicos e superiores do Campus Igarassu

Candidatos podem se inscrever no Processo Seletivo Complementar gratuitamente até o dia 22 de fevereiro

Estão abertas a partir desta sexta-feira (09) as inscrições para 128 vagas ofertadas no Processo Seletivo Complementar 2024.1 do IFPE Campus Igarassu. Do total de vagas, 70 são para os cursos técnicos subsequentes.  Outras 58 vagas estão abertas nos cursos superiores.

Inscrição – A inscrição on-line e gratuita pode ser realizada até as 23h59min do dia 22 de fevereiro de 2024, por meio do link: https://abrir.site/selecao-igarassu

Vagas – As vagas estão distribuídas da seguinte forma:

– Cursos Técnicos Subsequentes: 70 vagas

• Logística – 28 (manhã)
  • Logística – 27 (tarde)
  • Informática para Internet (IPI) – 15 (tarde)

– Cursos Superiores: 58 vagas

• Tecnologia em Gestão da Qualidade – 25 (manhã)
  • Tecnologia em Sistemas para Internet (TSI) – 18 (manhã)
  • Bacharelado em Administração – 15 (tarde)

O Processo Seletivo Complementar 2024.1 está ofertando as vagas que não foram preenchidas durante o Processo de Ingresso IFPE 2024.1, regido pelo Edital REI/IFPE nº 47, de 27 de outubro de 2023, e da inexistência de candidatos remanejáveis para os cursos ofertados.

Os Editais CIGR/IFPE Nº 3, DE 08 DE FEVEREIRO DE 2024 – CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES e CIGR/IFPE nº 2 DE 2024 – CURSOS SUPERIORES, que tratam da abertura de vagas e demais detalhes sobre o processo seletivo foram publicados nesta sexta-feira (09), junto com as Portarias CIGR/IFPE No 129, DE 08 DE FEVEREIRO DE 2024 – CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES e CIGR/IFPE Nº 128, DE 08 DE FEVEREIRO DE 2024 – CURSOS SUPERIORES, que autorizam a publicação dos Editais.

Critérios de Seleção

Para os cursos técnicos subsequentes, o critério de seleção será a análise do Histórico Escolar do Ensino Médio – coeficiente de rendimento escolar do candidato nas disciplinas Língua Portuguesa (Português) e Matemática.

Já para os cursos superiores, a seleção será realizada por meio da Nota Geral no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) obtida em uma das cinco últimas edições do exame (2019, 2020, 2021,2022 ou 2023). Os candidatos devem utilizar apenas as notas de uma única edição.

⚠️ Atenção:

▪️ Candidatos inscritos nas vagas reservadas para pessoas autodeclaradas pretas, pardas, indígenas ou quilombolas:

‼️Envio do conteúdo para o procedimento de aferição da condição autodeclarada até as 23h59min do dia 22/02/2024.

Para detalhes sobre os critérios de seleção, bem como o Sistema de Cotas e documentação necessária para comprovação, acesse os Editais.

Os candidatos devem seguir todas as instruções contidas no Edital correspondente ao curso desejado e enviar a documentação listada no Anexo F para o e-mail: processocomplementar@igarassu.ifpe.edu.br

A data prevista para divulgação do resultado final do   Processo Seletivo Complementar 2024.1 do IFPE Campus Igarassu é 04/03/2024, a partir das 17h, na página do Campus Igarassu no Portal IFPE.

O ingresso dos candidatos aprovados será no primeiro semestre letivo de 2024, que terá início no próximo dia 19 de fevereiro.

Cronograma – O Cronograma completo do Processo Seletivo está disponível no Anexo B do Edital.

>> CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES:

>>> CURSOS SUPERIORES:

Dúvidas – Em caso de dúvidas, os candidatos e/ou responsáveis legais poderão entrar em contato com a Comissão Organizadora do Processo Seletivo Complementar do Campus Igarassu, por meio dos contatos a seguir:

• E-mail: processocomplementar@igarassu.ifpe.edu.br
  • Presencial: IFPE Campus Igarassu – Sala A02, das 8h às 16h

>> Endereço Campus Igarassu: Rodovia BR-101 Norte, Km 29, s/nº, Engenho Ubu – CEP: 53659-899 – Igarassu/PE (Zona Rural)

Ponto de Referência: Ao lado do Posto da Polícia Rodoviária Federal.

Transporte – A linha de ônibus 1918 – sai do Terminal de Integração de Igarassu (circular) Via Vila Rural e Vila Botafogo e atende o IFPE Campus Igarassu.⠀

O ônibus para na frente do Campus, tanto na ida quanto na volta

>>> Confira os horários do ônibus: