DAEE lança curso de capacitação on-line para candidatos ao Programa Bolsa Permanência

Interessados devem se inscrever gratuitamente até o dia 7 de setembro

Estão abertas as inscrições on-line para o curso “Capacita-fluxo”, que tem o objetivo de capacitar os estudantes para se inscreverem no Edital do Bolsa Permanência. Os interessados devem se inscrever gratuitamente, até o dia 7 de setembro, por meio do link: www.even3.com.br/capacitafluxo/. O Treinamento será realizado entre os dias 8 e 10 de setembro, das 15hs às 17hs.

A Divisão de Apoio ao Ensino e ao Estudante (DAEE) informa que o curso “Capacita-fluxo” foi criado com o objetivo de ampliar o acesso dos estudantes ao Programa Bolsa Permanência (PBP). O PBP busca oferecer condições de permanência e êxito aos estudantes do IFPE, por meio da concessão de auxílio financeiro. A iniciativa contribui para a igualdade de oportunidades no exercício das atividades acadêmicas, minimizando os efeitos das desigualdades socioeconômicas e culturais.

O curso foi dividido em três módulos, contabilizando uma carga horária de 30 horas. Serão abordadas questões referentes ao Sistema Fluxo.IFPE, bem como detalhes sobre o processo de seleção no Programa Bolsa Permanência (PBP).

O objetivo da DAEE é que, ao final do 3º módulo, os estudantes estejam capacitados e se tornem agentes multiplicadores desses saberes para os demais alunos que são público-alvo da Política de Assistência Estudantil do IFPE. Acesse a Proposta do Curso

Edital Unificado 2021.2

O Edital do Bolsa Permanência referente ao semestre 2021.2 já foi lançado. No IFPE Campus Igarassu, as inscrições serão realizadas entre os dias 15 e 22 de setembro.

>> Confira os detalhes:

Data: 08 a 10 de setembro