Manual ensina como se inscrever na seleção do Programa Manutenção Acadêmica

Inscrições serão abertas nesta sexta-feira (23) e seguem até 1º de março

A Divisão de Apoio ao Ensino e ao Estudantes (DAEE) do IFPE Campus Igarassu publicou um tutorial contendo explicações sobre a forma como os estudantes devem se inscrever no Programa de Manutenção Acadêmica. O período de inscrições começa na próxima sexta-feira (23) e segue até o dia 1º de março.

>>> CLIQUE AQUI E  SAIBA TUDO SOBRE O PROGRAMA MANUTENÇAO ACADÊMICA

REUNIÃO PRESENCIAL COM ESTUDANTES –  A coordenadora da DAEE, Alane Dantas, assistente social do Campus Igarassu, vai realizar duas reuniões para apresentação do Edital aos estudantes interessados em participar da seleção.

• Os encontros serão nesta quinta-feira (22), no laboratório F01 do IFPE Igarassu – Bloco F. No turno da manhã, às 10h30 e à tarde, às 13h30.

Os interessados devem se inscrever EXCLUSIVAMENTE por meio da Internet, no site do Sistema Fluxo.

Antes de realizar o primeiro acesso ao Sistema Fluxo, é necessário:

1) cadastrar a sua senha do Q-Acadêmico;
2) criar o seu E-mail Institucional.

No ato da inscrição, o estudante deve escolher uma das três opções de acordo com seu perfil socioeconômico:

a) Estudantes cotistas com renda per capita familiar (renda por pessoa) de até 1,5 (um e meio) salário mínimo e estudantes atendidos pelo Programa de Moradia Estudantil dos campi agrícolas (Barreiros, Belo Jardim e Vitória de Santo Antão) que ingressaram através de edital

c) Demais estudantes que não se incluem em nenhum dos perfis citados anteriormente, com renda per capita familiar de até 1,5 do Salário Mínimo.

Para finalizar a inscrição, é preciso digitalizar e anexar os documentos solicitados pelo sistema conforme o perfil socioeconômico.

As documentações e especificações para o processo de inscrição de cotistas por renda, estudantes do Programa Moradia Estudantil, participantes de programas sociais e inscrição geral estão detalhadas no Edital nos respectivos quadros.

Após a finalização da inscrição o estudante poderá verificar se a inscrição foi efetuada no próprio Sistema Fluxo.

TUTORIAL PROGRAMA MANUTENÇÃO ACADÊMICA

EDITAL REI/IFPE Nº 05, DE 06 DE FEVEREIRO DE 2024