IFPE Igarassu oferece 25 vagas em curso de extensão a distância

Inscrições on-line são gratuitas e seguem até o próximo dia 14

O IFPE Igarassu oferece 25 vagas no primeiro curso de extensão de 2021, aberto à comunidade e ministrado na modalidade a distância. As inscrições on-line já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 14 deste mês. O curso tem carga horária de 20 horas e será oferecido na plataforma Moodle. As aulas terão início no dia 21 de janeiro, com término previsto para 03 de fevereiro.

Intitulado “O laço social de Carlos Drummond de Andrade com o tempo de homens partidos”, o curso está sendo oferecido pela terceira vez e tem como objetivos desenvolver no público-alvo a consciência da função subjetiva e social da poesia; promover a interação dos alunos com a poesia brasileira moderna; estimular o hábito de leitura; articular, juntamente com os participantes, uma leitura histórica e atual de poemas de Drummond; encorajar os alunos a se apropriarem subjetivamente da poesia drummondiana, bem como a realizarem uma leitura crítica.

Os interessados devem se inscrever por meio do formulário eletrônico disponível no link abaixo. As inscrições serão confirmadas via e-mail. O curso será ministrado pelos professores Jefferson Cleiton de Souza, Helio Castelo Branco e Adriano Lucena Aragão. A iniciativa é realizada em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT) e a Diretoria de Educação a Distância (DEaD) e Divisão de Pesquisa e Extensão do Campus Igarassu (DPEX).

>>> CONFIRA OS DETALHES SOBRE O CURSO:

O LAÇO SOCIAL DE CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE COM O TEMPO DE HOMENS PARTIDOS

Tendo em vista os anseios subjetivos e existenciais suscitados pela Covid-19 em nossa sociedade, o curso “O laço social de Carlos Drummond de Andrade com o tempo de homens partidos” propõe-se a discutir o compromisso da poesia drummondiana com a dor e a angústia sociais. A partir dessa reflexão, será possível compreender melhor as turbulências existenciais de nosso tempo e participar dele com mais consciência.

Período: de 21/01/2021 a 03/02/2021

Carga horária: 20h

Pré-requisito: Ensino fundamental completo

Área: Núcleo de Arte e Cultura (NAC), Campus Igarassu

Ministrantes: professores Jefferson Cleiton de Souza, Helio Castelo Branco e Adriano Lucena Aragão.

Link para inscrição: http://bit.ly/extensaoigarassu1