IFPE Igarassu lança novo edital do programa de benefício eventual

O edital é voltado para os ingressantes em 2020.2. Inscrições vão até o dia 14/12

O Campus Igarassu do IFPE lança, nesta segunda (07), edital referente ao Programa de Benefício Eventual em Caráter Emergencial voltado para estudantes ingressantes em 2020.2. As inscrições estão abertas de 07 a 14 de dezembro, através do sistema Fluxo.IFPE.

Para solicitar, além de matrícula regular e a condição de ser ingressante em 2020.2, serão avaliados os seguintes critérios para participação no programa: estudantes prioritariamente advindos de escolas públicas ou com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio e/ou em situação de vulnerabilidade social, bem como estudantes com deficiência(s), transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades e superdotação.

A solicitação do benefício eventual somente poderá ser feita após a criação de um e-mail institucional, por meio do link: https://meuemail.ifpe.edu.br/estudantes/. O estudante que já possuir um e-mail institucional não precisará criar um novo.

Os estudantes solicitantes deverão preencher todas as informações e anexar os documentos solicitados, de acordo com o seu perfil de inscrição, conforme estabelecido no edital. Os inscritos poderão visualizar o status e a avaliação de sua solicitação no Fluxo.IFPE.

O objetivo do benefício é proporcionar equidade no desenvolvimento das atividades acadêmicas através da concessão de benefício financeiro para aquisição de materiais que contribuam para o desempenho escolar dos/as estudantes e para suprir necessidades temporárias provenientes de nascimento, morte, situação de vulnerabilidade temporária e de calamidade pública.

> Para mais informações, acesse o edital aqui.

> Confira o TUTORIAL de como acessar o sistema Fluxo.IFPE