IFPE-Igarassu realiza ciclo de formação sobre inclusão de estudantes com deficiência

Capacitação visa à melhoria no atendimento já oferecido no campus

O IFPE-Igarassu promove, a partir desta quarta-feira (20), o “Ciclo de formação sobre inclusão de estudantes com deficiência”. O evento ocorre de forma remota, por meio da plataforma Google Meet e é composto de palestras formativas com uma hora e 40 minutos de duração. O público-alvo são os servidores técnico-administrativos e professores que atuam no campus. A formação será realizada em três encontros, nos dias 20, 27 de maio e 03 de junho, às 15h.

No encontro desta quarta-feira, os formadores Andreza Wendell de Araújo, José Carlos Amaral Silva dos Santos e Matheus de Lima Ramos mediaram as reflexões sobre o tema “Processo de inclusão do estudante com deficiência visual e/ou cegueira”.

A ação é promovida pelo IFPE Igarassu, em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão (Proext). Ao final do Ciclo, os participantes receberão certificado. Os encontros são gravados e os vídeos serão editados e disponibilizados ao público geral, após inclusão das ferramentas de acessibilidade tradução em Libras, legendas e audiodescrição.

Programação:

• Primeiro encontro
Quarta-feira- 20/05/2020
Processo de inclusão do estudante com deficiência Visual e/ou cegueira
Formadores: Andreza Wendell de Araújo, José Carlos Amaral Silva dos Santos e Matheus de Lima Ramos

• Segundo encontro
Quarta-feira- 27/05/2020
Processo de inclusão do estudante com surdez
Formadores: Silas Nascimento dos Santos, Otávio Washington Lima Silva e

• Terceiro encontro
Quarta-feira- 03/06/2020
Processo de inclusão do estudante com deficiência Intelectual