IFPE Igarassu abre inscrições para Vestibular Simplificado 2020.2

São 76 vagas para os cursos técnicos em Logística e Informática para Internet. Inscrições vão de 13 a 21 de outubro. Seleção será por análise curricular

O IFPE Igarassu lançou nesta terça-feira (13) o edital do Vestibular Simplificado 2020.2. São 76 vagas disponíveis, nos cursos Técnicos de Nível Médio na modalidade Subsequente, presenciais, em Logística e Informática para Internet, para ingresso no segundo semestre letivo de 2020.

Serão 40 vagas para o curso Técnico em Informática para Internet (manhã) e 36 vagas para o Técnico em Logística no turno da tarde.

INSCRIÇÕES – As inscrições são gratuitas e podem ser feitas entre os dias 13 e 21 de outubro, exclusivamente no site da Comissão de Vestibulares e Concursos do IFPE (Cvest).

Só poderão efetuar inscrição os candidatos que obtiverem o certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente até a data da inscrição no curso para o qual pretendem se candidatar.

Para efetuar a inscrição, o candidato deve, inicialmente, ler todo o Edital com atenção. Em seguida, preencher corretamente todos os campos do Formulário de Inscrição, inclusive o Questionário Socioeconômico, e escolher o curso ao qual deseja concorrer. É obrigatória a apresentação do número do CPF do candidato no ato da inscrição.

No ato da inscrição, o candidato deve inserir o Histórico Escolar ou documento equivalente, comprobatório das notas médias que serão utilizadas para a classificação, conforme o Edital. O arquivo deve ter no máximo 5 MB e estar em um dos formatos estabelecidos pelo edital (PDF, JPEG, JPG, TIFF ou PNG). O documento, ou um equivalente, deve ser apresentado em via original no momento da matrícula. Caso haja divergência entre os documentos apresentados ou a não apresentação da via original, o candidato será desclassificado.

SELEÇÃO – Este ano, a seleção será por meio de análise curricular, sem a realização de provas, por causa da pandemia de Covid-19. Os candidatos devem apresentar o histórico escolar ou declaração de boletim escolar do Ensino Médio. Serão consideradas as notas médias das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

SISTEMA DE COTAS – Haverá reserva de vagas para: candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental ou Médio, conforme o caso, em escolas da rede pública; candidatos com renda familiar bruta igual ou inferior a um salário mínimo e meio por membro da família; bem como para candidatos autodeclarados pretos, pardos, indígenas e para as pessoas com deficiência, conforme especificações contidas no Edital.

Não poderão concorrer às vagas reservadas por meio do Sistema de Cotas para Egressos das Escolas Públicas os candidatos que tenham, em algum momento, cursado parte do Ensino Fundamental ou Médio, conforme o caso, em escolas particulares ou de natureza não pública, mesmo que tenham sido bolsistas integrais.

NOME SOCIAL – Será assegurado o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero das pessoas interessadas em concorrer às vagas oferecidas no processo seletivo, em conformidade com o Decreto Presidencial nº 8,727/2016.

CLASSIFICAÇÃO – A classificação se dará por ordem decrescente da média final calculada a partir da análise das médias das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática, contidas no histórico escolar ou declaração de boletim escolar, apresentado pelo candidato no ato da inscrição.

RESULTADOS – A relação preliminar dos candidatos inscritos será divulgada no site da Cvest, no dia 26 de outubro, a partir das 17 horas. Poderão ser interpostos recursos em face das inscrições não homologadas ou referentes às médias obtidas, no dia 27 de outubro de 2020, por meio do requerimento (Anexo D do edital), e enviado à Comissão Organizadora do Processo Seletivo, por e-mail: cvest@igarassu.ifpe.edu.br.

A previsão para divulgação do resultado final no site da Cvest é o dia 29 de outubro, após as 17h. Será publicada uma relação de aprovados na ampla concorrência, agrupando os candidatos pelo curso escolhido e em ordem decrescente da média final. Nesta relação, também constarão os candidatos optantes pelo sistema de cotas.

Qualquer reclamação ou recurso com relação aos resultados do Processo Seletivo (classificação e reclassificação) só serão aceitos no prazo máximo de vinte e quatro horas, prazo iniciado no próximo dia útil após a divulgação de cada evento, das 0h01 às 23h59, por meio de requerimento (Anexo D do Edital) encaminhado para o e-mail: cvest@igarassu.ifpe.edu.br.

MATRÍCULA – Os candidatos aprovados no Vestibular 2020.2 devem ficar atentos ao Edital de matrícula, que será disponibilizado no site da Cvest. No Edital de Matrícula constarão todas as informações referentes ao calendário, documentação e procedimentos necessários para a efetivação da matrícula no Campus Igarassu.

Em caso de dúvidas referentes às informações contidas no Edital, o candidato deve entrar em contato com a Comissão Organizadora por e-mail: cvest@igarassu.ifpe.edu.br ou por telefone: (81) 99162-2016. Os atendimentos por telefone serão feitos somente às terças e quartas-feiras, das 8h às 17h.

>>> Consulte o EDITAL

*** Confira os detalhes:

Período de inscrições: 13 e 21 de outubro

Total de vagas: 76 vagas

Cursos: Técnico em Logística e Técnico em Informática para Internet

Resultado preliminar: 26 de outubro

Interposição de recursos: 27 de outubro

Resultado final: 29 de outubro, após 17h

Matrícula: aguardar calendário

>>Informações:

E-mail: cvest@igarassu.ifpe.edu.br

Telefone: (81) 99162-2016 (somente às terças e quartas-feiras, das 8h às 17h)