IFPE Igarassu define plataforma para aulas remotas

Direção apresenta detalhes e tira dúvidas dos estudantes em transmissão ao vivo, nesta quinta-feira (13)

O IFPE Campus Igarassu definiu a plataforma “Google Sala de Aula” (Google Classroom) para a realização das atividades de Ensino não presenciais (remotas), que serão retomadas a partir do próximo dia 17 de agosto.

A novidade está entre as que vão ser anunciadas nesta quinta-feira (13), às 18h30, durante uma transmissão ao vivo, no Canal IFPE Igarassu no YouTube. Direção-Geral, Diretoria de Ensino e Coordenações de Cursos vão debater, em tempo real, com a comunidade do campus, sobre questões referentes ao Calendário Acadêmico 2020.1 e 2020.2, que foi lançado esta semana.

Um vídeo contendo o passo a passo para a utilização plataforma “Google Sala de Aula” foi publicado nas redes sociais do campus. O tutorial também está disponível para download na versão PDF (documento).

Google Sala de Aula: passo a passo para utilização

Para acessar os materiais que serão disponibilizados pelos professores, os estudantes devem ter uma conta no Gmail. No entanto, é recomendado que os alunos utilizem o e-mail institucional para as atividades de Ensino. Os códigos de acesso às salas de aula virtuais serão enviados aos alunos por e-mail, pelos professores de cada disciplina.

Clique AQUI para criar ou resolver pendências no e-mail Estudantil.

Uso de computador e impressão mediante agendamento

Os estudantes que não têm acesso à Internet e demais recursos tecnológicos em casa vão poder utilizar computadores e tablets, bem como imprimir materiais de estudo no IFPE Igarassu.

A ida dos alunos ao campus vai ocorrer mediante agendamento de dia e horário, por meio do site: bit.ly/ifpe-igarassu-reserva.

Um vídeo contendo o passo a passo foi publicado esta semana nas redes sociais do campus. O tutorial também está disponível para download na versão PDF (documento).

Reserva de laboratórios: passo a passo

Para quem não puder fazer a reserva pelo site, será disponibilizado nas redes sociais do campus um número de telefone exclusivamente para esse fim.

Serão obrigatórios, para utilização das dependências do campus: a verificação de temperatura corporal, o uso de máscara, a higienização das mãos e o cumprimento às recomendações de distanciamento social.

As medidas visam ao cumprimento dos Protocolos de Segurança estabelecidos pelo IFPE, como forma de prevenção à Covid-19.