Terceira edição do Logmaster IFPE-Igarassu será 100% on-line

Programação começa nesta quinta-feira (4) e segue durante o mês de junho

A terceira edição do Logmaster, realizado ao longo deste mês pelo IFPE-Igarassu, será totalmente digital. Com o tema “A logística cada vez mais essencial ao mundo”, o evento vai ser viabilizado por meio de plataformas como o Google, YouTube, Streamyard e WhatsApp. A abertura ocorre nesta quinta-feira (4), às 15h. A segunda parte da programação do dia será às 19h. As transmissões estão sendo feitas no YouTube. (link no final do texto)

Após a solenidade de abertura, será iniciado o debate “Nosso Foco é a Solução”, com os professores Tarcísio Magalhães, Luiz Henrique, Lincoln Tavares e Alexandre Magno. Serão abordadas as restrições e as oportunidades que a pandemia impõe às cadeias produtivas e as soluções já encontradas e implementadas.

Durante a primeira live do dia, às 15h, os professores vão propor aos alunos e egressos que formem grupos. As atividades serão realizadas no formato de gincana, em ciclos semanais. As perguntas serão elaboradas durante as palestras (lives) e debates (Webinars). Também serão lançadas propostas de pequenas pesquisas e atividades culturais, de artes e esportes. A ideia é manter o clima de competitividade entre os discentes, o que é uma marca registrada do evento.

Ainda na live das 15h, os professores vão divulgar as primeiras atividades da gincana. As perguntas serão elaboradas durante e depois das lives, e as equipes vão responder via Google Forms, WhatsApp ou outro meio digital. Serão exploradas perguntas gerais sobre Logística, bem como específicas sobre o que está sendo debatido ao vivo nas lives. O tempo de resposta dos alunos será um diferencial, caso haja empate na pontuação das equipes ao final da gincana.

Às 19h, será realizada outra live, mediada pelo professor Alexandre Magno, com o tema “Gerenciando uma cadeia de suprimentos totalmente imprevisível”. O palestrante é João Paulo Cavalcanti, coordenador da Central de Serviços da Petronac Combustíveis. Com 14 anos de experiência nas áreas de Compras e Logística, o profissional atuou nas empresas: Grupo Pontes, Solar Coca Cola, General Mills, Ondunorte e Frompet.

– CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

III Logmaster – A Logística cada vez mais essencial ao mundo

Data: 04/06/2020 (quinta-feira)

HORÁRIO: 15:00h – 16:30h

– Solenidade de abertura do III Logmaster

Participação: James Lima – diretor-geral do IFPE Igarassu,

Renata Queiroz (DEN) e Alexandre Magno (CLOG).

Divulgação das primeiras atividades da gincana

Link para acesso:  https://youtu.be/QJpo5CTAUz0

– Mesa redonda “NOSSO FOCO É A SOLUÇÃO”

Debate sobre restrições e oportunidades que a pandemia impõe às cadeias produtivas e as soluções já encontradas e implementadas.

– Integrantes da mesa: professores Tarcísio Magalhães, Luiz Henrique, Lincoln Tavares e Alexandre Magno.

Live – GERENCIANDO UMA CADEIA DE SUPRIMENTOS TOTALMENTE IMPREVISÍVEL

HORÁRIO: 19:00h – 20:30h

Palestrante: João Paulo Cavalcanti

Coordenador da Central de Serviços da Petronac Combustíveis