IFPE-Igarassu vai conceder benefício emergencial a estudantes em vulnerabilidade

Solicitação pode ser feita desta sexta (22) até 29 de maio

O IFPE-Igarassu lançou, nesta sexta-feira (22), edital para concessão de Benefício Financeiro Eventual. O público-alvo são os estudantes que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica, em decorrência da pandemia da Covid-19 (coronavírus). Entre os dias 22 e 29 de maio, os estudantes interessados devem utilizar o e-mail institucional para solicitar o benefício eventual, exclusivamente por meio do Sistema Fluxo, no site: fluxo.ifpe.edu.br. Um tutorial contendo o passo a passo para realizar a solicitação foi criado pela DAE e está disponível no link ao final da matéria.

Podem solicitar o benefício os estudantes regularmente matriculados em cursos presenciais do IFPE, da educação básica e da graduação. Não estão aptos a fazer a solicitação os alunos atendidos pelo Programa Bolsa Permanência 2020.1 e pelo Programa de Assistência ao Estudante Proeja.

O Programa de Benefício Eventual da Política de Assistência Estudantil do IFPE permite a concessão de benefício financeiro eventual a estudantes em casos de necessidade gerada por nascimento, morte, situação de vulnerabilidade temporária e de calamidade pública, com base em análise realizada pelo setor de Serviço Social. Os valores dos auxílios serão de R$ 130, R$ 180 ou R$ 230, definidos após análise socioeconômica do Serviço Social do campus. Para receber os recursos os estudantes precisam possuir conta bancária em seu nome.

O estudante cuja solicitação seja atendida será notificado por meio do Fluxo.IFPE ou do e-mail cadastrado. Na ocasião, também será informado o valor a ser recebido.

O Serviço Social do campus Igarassu vai realizar uma reunião on-line, por meio da plataforma Google Meet, na próxima terça-feira (26), às 10 horas, para esclarecer dúvidas sobre o processo. O link para participação na reunião será divulgado em tempo para os estudantes.

A Divisão de Apoio ao Ensino e ao Estudante (DAEE) chama a atenção dos estudantes para a importância da leitura atenciosa do Edital, para evitar que ocorram falhas no ato da inscrição. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail: daee@igarassu.ifpe.edu.br.

Link para criação do e-mail institucional: https://meuemail.ifpe.edu.br/estudantes/

>>> Confira o Edital

>>> Confira o TUTORIAL com o passo a passo