Lançada Consulta Pública para discutir reposição do calendário acadêmico

Contribuições via formulário eletrônico serão aceitas até o dia 05 de julho

O IFPE elaborou uma minuta (esboço) de Orientação Normativa para regular a retomada das atividades acadêmicas. Por isso, o Campus Igarassu lançou uma Consulta Pública para saber a opinião da comunidade acadêmica sobre o assunto. O objetivo da Consulta é ampliar as discussões referentes às estratégias para organização das atividades de reposição do calendário acadêmico do ano de 2020 no IFPE.

Toda a comunidade acadêmica está convidada a enviar contribuições, que serão registradas a partir do preenchimento de um formulário eletrônico. O período de consulta será encerrado no dia 05 de julho. Dúvidas podem ser enviadas por e-mail à Direção de Ensino do Campus Igarassu: den@igarassu.ifpe.edu.br.

**ESTRATÉGIAS PARA ORGANIZAÇÃO DAS ATIVIDADES DE REPOSIÇÃO DO CALENDÁRIO ACADÊMICO NO ÂMBITO DO IFPE

A minuta de Orientação Normativa reforça a decisão já anunciada pelo IFPE sobre não adotar a modalidade Educação a Distância. A medida foi tomada pensando nos estudantes que não têm acesso aos recursos tecnológicos necessários para a viabilização das aulas a distância, como conexão com internet, computador, tablet ou celular.

Entre as opções presentes no documento está a realização de atividade remota sem a necessidade do uso da internet. Nesse caso, os estudantes receberiam o material físico impresso ou em formatos digitais (CDs, DVS, ou pendrives), além de orientações sobre a utilização dos livros didáticos durante os estudos.

*Possíveis soluções para diferentes cenários de retorno:

• Atividades 100% remotas (com utilização ou não de tecnologia da informação)
  • Atividades remotas junto com atividades presenciais
  • Retorno às atividades exclusivamente presenciais

O documento prevê ainda diretrizes para o acompanhamento das atividades acadêmicas por parte dos diferentes membros da comunidade acadêmica, tais como: estudantes, professores, coordenadores de curso, diretorias de ensino e assessoria pedagógica.

Acesse a Minuta da Orientação Normativa

Após leitura do documento, acesse o formulário até o dia 05 de julho de 2020 e deixe sua opinião.