Estudantes do Campus Igarassu apresentam artigo no X Congresso Nacional de Educação

Trabalho sobre metodologias ativas foi apresentado por Josiane Santana e Manuele Câmara, no último sábado (21)

As estudantes do IFPE Campus Igarassu, Josiane Barros de Santana e Manuele Gomes Câmara, apresentaram um artigo científico no X Congresso Nacional de Educação (Conedu), em Fortaleza (CE), no último sábado (21).

O título do trabalho é: “Aprendendo com autonomia: a sala de aula invertida na promoção da aprendizagem ativa”. A apresentação foi realizada na modalidade Comunicação Oral. A orientação é da professora Edilene Felix.

A estudante Josiane Santana  fala sobre a experiência de apresentar um trabalho em um congresso em âmbito nacional: “Foi incrível. Sensação muito prazerosa ter conhecido tantas pessoas de fora, de regiões diferentes do país, mas todos com o mesmo objetivo e o mesmo pensamento: em tecnologia digital, em aprimoramento dos docentes para que eles possam utilizar o Google Classroom, que é muito importante, mas muitas vezes os professores não estão preparados ainda”.

Ela destacou ainda a importância de ver as experiências das pessoas de outras regiões, “como elas elaboraram projetos que deram certo, que podemos também aplicar no próprio Campus. Eles também gostaram muito do ponto de vista da gente. Como é importante essa ferramenta digital na educação! A gente gostou tanto que, no próximo ano, já queremos nos inscrever de novo. No próximo ano será em Recife”, completou a aluna.