Divulgada concorrência do Processo de Ingresso 2021.1 do IFPE Igarassu

Bacharelado em Administração é o curso mais concorrido, com 28,8 candidatos por vaga

A Comissão de Vestibulares e Concursos (Cvest) divulgou, nesta quinta-feira (4), a concorrência do Processo de Ingresso 2021.1 do IFPE. No Campus Igarassu, a maior concorrência geral (por curso) foi registrada no curso de Bacharelado em Administração, na opção de ingresso mediante avaliação por desempenho escolar. Foram 576 inscritos, para 20 vagas disponíveis nessa modalidade de avaliação. A concorrência ficou em 28,8 candidatos por vaga.

Para os candidatos ao curso de Bacharelado em Administração que optaram pela avaliação pela nota do ENEM, a concorrência ficou em 12,55 inscritos por vaga. Foram 251 inscrições para as 20 vagas disponíveis nessa modalidade de avaliação.

O curso superior de Tecnologia em Gestão da Qualidade é o segundo mais concorrido, com 12,89 candidatos por vaga, para os candidatos que optaram pela avaliação por desempenho escolar. Estão sendo ofertadas 18 vagas e o número de inscritos foi de 232 nessa modalidade de avaliação.

A concorrência para o curso superior de Tecnologia em Gestão da Qualidade com ingresso mediante avaliação pela nota do ENEM ficou em 5,6 por vaga, com 100 inscrições para as 18 vagas disponíveis.

Já o curso superior de Tecnologia em Sistemas para a Internet (TSI) recebeu 140 inscrições para as 20 vagas disponíveis na modalidade avaliação por desempenho escolar. A concorrência ficou em sete candidatos por vaga.

Para os candidatos ao curso de TSI que optaram pela avaliação pela nota do ENEM, a concorrência ficou em 2,40 inscritos por vaga, sendo 48 inscrições, para 20 vagas abertas.

Cursos técnicos

Entre os cursos técnicos subsequentes oferecidos pelo IFPE Igarassu, a maior concorrência foi registrada no curso Técnico em Logística, no turno da manhã, com 7,67 candidatos por vaga. Foram 276 inscritos para 36 vagas disponíveis.

Já o curso Técnico em Logística no turno da tarde, registrou 128 inscrições para as 36 vagas disponíveis. A concorrência ficou em 3,56 candidatos por vaga.

Para o curso Técnico em Informática para Internet (IPI), a concorrência é de três candidatos por vaga, sendo 120 inscrições para 40 vagas oferecidas.

O IFPE Campus Igarassu recebeu um total de 1.871 inscrições no Processo de Ingresso 2021.1.

>>>Confira a relação completa com a concorrência por curso de todos os campi do IFPE

A CVEST também divulgou a lista contendo a concorrência por curso e tipo de cota.

>>>Acesse a relação completa AQUI.