IFPE Igarassu abre 228 vagas em cursos técnicos e superiores

Inscrições on-line e gratuitas serão abertas na próxima segunda-feira (5) e seguem até 18 de julho

As inscrições no Processo de Ingresso 2021.2 do IFPE serão abertas na próxima segunda-feira (05) e seguem até as 23h59 do dia 18 de julho de 2021, exclusivamente no site da Comissão de Vestibulares e Concursos do IFPE (Cvest): cvest.ifpe.edu.br.

Dois editais foram publicados nesta sexta-feira (02) e estão disponíveis na página da Cvest, com as informações referentes aos 16 campi do IFPE. O Edital nº 22/2021 trata dos cursos técnicos. Já o Edital nº 23/2021 dispõe sobre os cursos superiores.

Vagas – De acordo com os editais, o IFPE Campus Igarassu oferece 116 vagas nos cursos superiores (Bacharelado e Tecnologia) de: Tecnologia em Gestão da Qualidade (36 vagas – tarde); Bacharelado em Administração (40 vagas – manhã) e Tecnologia em Sistemas para Internet (40 vagas – tarde).

Outras 112 vagas estão sendo oferecidas nos cursos técnicos subsequentes: Técnico em Informática para Internet (40 vagas – manhã); Técnico em Logística (36 vagas – manhã) e Técnico em Logística (36 vagas – tarde).

Seleção – Por causa da pandemia, não haverá vestibular. Todas as etapas da seleção ocorrerão por meio da internet. Os candidatos terão opção de utilizar as notas do Enem ou do histórico escolar para concorrer às vagas oferecidas nos 16 campi do Instituto. Não será cobrada taxa e as inscrições serão gratuitas.

Tais medidas reforçam o compromisso da instituição com a sociedade e com a oferta da educação pública, acessível e de qualidade, apesar do cenário de corte de orçamento.

Início das aulas – O início das aulas no IFPE Campus Igarassu está previsto para o dia 14 de setembro de 2021. Os cursos são oferecidos na modalidade presencial. Devido à pandemia, as atividades acadêmicas seguem de forma remota ainda sem previsão para retorno presencial.

Dúvidas – Dúvidas referentes ao Processo de Ingresso 2021.2 devem ser encaminhadas para o e-mail: ingresso@igarassu.ifpe.edu.br

Atendimento on-line e presencial – Duas grandes novidades deste semestre são o Sistema de Atendimento on-line, que pode ser acessado por meio do link: https://atendimentoingresso.ifpe.edu.br, bem como o atendimento presencial, no Campus Igarassu. Confira os detalhes:

>>>Atendimento presencial:

IFPE Campus Igarassu

Terças e quintas: das 9h às 12h e das 14h às 16h

Endereço:

Rodovia BR-101 Norte, Km 29, s/nº, Engenho Ubu, Igarassu/PE

(Zona rural), CEP 53659-899, em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal.⠀⠀

O campus fica a 10 quilômetros de distância do Centro de Igarassu.

Transporte – A linha de ônibus 1918 – TI Igarassu (circular) atende o IFPE Campus Igarassu nos seguintes horários:⠀

Manhã:

04h05⠀

04h50⠀

06h05⠀

07h35⠀

11h00⠀

Tarde:

17h50⠀

Noite:

18h45⠀

19h05⠀