Publicado Edital do Programa de Inclusão Digital Emergencial

Inscrições on-line serão realizadas entre os dias 17 e 21 de maio

O IFPE Campus Igarassu publicou, nesta sexta-feira (14), Edital para cadastramento e atendimento de estudantes no Programa de Apoio à Inclusão Digital. Por meio do Programa, os alunos contemplados vão receber chips com pacotes de dados de Internet para acompanhamento das aulas remotas durante a pandemia.

Inscrições – O período de inscrições será entre os dias 17 e 21 de maio de 2021.

Os estudantes devem utilizar o E-mail Institucional para realizar inscrição on-line por meio do Sistema Fluxo

>>> Tutorial para Inscrição no Fluxo.IFPE

Público-alvo – O Edital destina-se aos estudantes matriculados em cursos técnicos ou superiores de graduação do IFPE, preferencialmente provenientes de escola pública, com matrícula ativa e necessariamente com renda familiar per capita de até meio salário mínimo.

O Programa visa proporcionar condições objetivas para o desenvolvimento das atividades acadêmicas no modo remoto por meio da democratização do acesso a dados móveis a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, com vistas à garantia da sua permanência e êxito.

Quem não pode participar – Não fazem parte do público-alvo do Edital estudantes matriculados em cursos ofertados no âmbito do PROIFPE Acesso (pré-vestibular), do Pronatec, dos cursos FIC e dos demais cursos de extensão, bem como estudantes que já foram contemplados e/ou selecionados através desta linha de ação do Programa em chamada anterior.

A Portaria DGCIGR/IFPE Nº 101 aprova e torna público o Edital nº 01/2021/DGCIGR.

Leia atentamente o conteúdo do Edital antes de realizar sua inscrição.

>>> Acesse o Edital

Dúvidas devem ser encaminhadas por e-mail para a Divisão de Apoio ao Ensino e ao Estudante (DAEE) do Campus Igarassu.

>>>Contato: daee@igarassu.ifpe.edu.br