IFPE Igarassu realiza Encontro Pedagógico 2022.1

Ensino e seus desdobramentos serão discutidos entre os dias 04 e 05 de agosto

A Diretoria de Ensino (DEN) do IFPE Campus Igarassu realiza, nesta quinta (04) e sexta-feira (05), o Encontro Pedagógico do Semestre 2022.1.

São dois dias de debates e troca de experiências entre professores e servidores técnico-administrativos do Campus, sobre temas relacionados à preparação para o início das aulas do novo semestre, que será no próximo dia 08 de agosto.

Entre os tópicos discutidos estão:

▪️ Calendário Acadêmico;
▪️ Inclusão da Pessoa com Deficiência e outros transtornos globais;
▪️ Retorno às aulas presenciais e engajamento escolar;
▪️ Projetos Integradores e a busca pela interdisciplinaridade;
▪️ Organização do trabalho pedagógico.

O encontro conta ainda com palestras sobre temas relevantes ao contexto educacional do Campus Igarassu.

➡️ Palestras realizadas no primeiro dia do encontro:

▪️ Engajamento escolar: desafio ao retorno das aulas presenciais – Adriano Lucena – (CRADT – Campus Igarassu).

Moderadora: Joana Dark (DEN – Campus Igarassu)

▪️ Projetos integradores e a sua grande relevância na busca pela Interdisciplinaridade – Inêz Santos (professora do Campus Igarassu).

Moderadoras – Joana Dark e Anne Caruliny (DEN – Campus Igarassu)

A palestra da sexta-feira será:

▪️ Inclusão da pessoa com deficiência e outros transtornos globais do desenvolvimento no IFPE – desafios e oportunidades – Maria Helena Almeida (Psicóloga do Campus Igarassu) – Joana Kelly Correia e Celivane de Lima (Intérpretes de Libras do IFPE Campus Igarassu).

>>> CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

PROGRAMAÇÃO 04 de AGOSTO DE 2022

MANHÃ

• Coffee break e recepção dos docentes
  • Abertura da Direção Geral – Lincoln Tavares
  • Boas vindas e apresentação das demandas 2022.2 da Direção de Ensino – Alexandre Magno
  • Apresentação DPEX e CREE – Karla Costa e Lincoln Tavares
  • Palestra. Tema – Engajamento escolar: desafio ao retorno das aulas presenciais – Adriano Lucena – (CRADT – Campus Igarassu). Moderadora: Joana Dark (DEN Campus Igarassu)

Intervalo

TARDE

• Apresentação e demandas da CRADT – Gueroliny Uchôa (Coordenadora da CRADT do IFPE Campus Igarassu)

PROGRAMAÇÃO 05 de AGOSTO DE 2022.2

MANHÃ

• Coffee-Break
  • Apresentação e informações sobre as questões de Ensino, infraestrutura e planejamento da DEN – Alexandre Magno
  • Apresentação e Informes da DAP – Renato Costa
  • Atendimento e demandas da CTIC – Alexsandro Ferreira e Bertonni Paz
  • Planejamento e apresentação das demandas da Coordenação do curso técnico de IPI – Milton Secundino
  • Planejamento e apresentação das demandas da Coordenação do curso técnico em Logística – Alexandre Magno
  • Planejamento e apresentação das demandas da Coordenação do curso superior de Tecnologia em Gestão da Qualidade –Djalma Rangel
  • Planejamento e apresentação das demandas da Coordenação do curso superior de TSI – Liliane Sales
  • Planejamento e apresentação das demandas da Coordenação do curso superior de Administração – Ana Carolina Medeiros

Intervalo

TARDE

• Apresentação da DAEE e Palestra. Tema – Inclusão da pessoa com deficiência e outros transtornos globais do desenvolvimento no IFPE- desafios e oportunidades – Maria Helena (Psicóloga do Campus Igarassu) – Joana Kelly Correia e Celivane de Lima (intérpretes do IFPE);
  • Avisos finais e encerramento – Direção de Ensino – Alexandre Magno