Abertas 45 vagas em curso de Extensão on-line ofertado pelo IFPE em parceria com o MMTR-PE

Inscrições gratuitas para formação “Diálogos feministas: política, economia e movimentos sociais do campo” seguem até o dia 1º de maio

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), em parceria com o Movimento das Mulheres Trabalhadoras Rurais de Pernambuco (MMTR-PE), está com 45 vagas abertas para o curso on-line de Extensão: “Diálogos feministas: política, economia e movimentos sociais do campo”.

O curso tem como objetivo trazer discussões sobre gênero e proporcionar aos participantes uma experiência de formação política, feminista, antirracista, anticapitalista e agroecológica, usando a metodologia da Escola de Educadoras Feministas.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 1º de maio. Clique aqui para fazer a sua inscrição.

O início do curso está previsto para a segunda semana do mês de maio. A equipe de educadoras será composta por lideranças do MMTR-PE e por servidoras do IFPE.

As atividades serão divididas entre síncronas (ao vivo) assíncronas (sem interação em tempo real). Durante a formação, serão utilizadas as plataformas: Google Meet e Google Sala de Aula (Classroom), além de WhatsApp e e-mail.

A estrutura do curso está dividida em oito módulos, assim descritos:

• Módulo I – História do Brasil: descolonizando nossa história;
  • Modulo II – A colonização do Brasil: que história nos contaram;
  • Módulo III – Sociologia e Ciência Política;
  • Módulo IV – Classes e movimentos sociais;
  • Módulo V – Economia feminista e agroecologia;
  • Módulo VI – Corpo e sexualidade;
  • Módulo VII – Enfrentamento à violência contra as mulheres rurais;
  • Módulo VIII – Gênero e educação.

A formação terá 60 horas de duração, distribuídas ao longo de quatro meses. Haverá um intervalo de 15 dias entre cada módulo. Os concluintes receberão certificado.

O público-alvo são estudantes e servidores (comunidade acadêmica) do IFPE, bem como membros da comunidade externa.

PARCERIA – A parceria entre o IFPE e o MMTR-PE foi viabilizada por meio do Campus Paulista, a partir de uma proposta apresentada pelo MMTR-PE para a realização da capacitação.

>>> Confira os detalhes:

• Curso de Extensão on-line: “Diálogos feministas: política, economia e movimentos sociais do campo”
  • Público-alvo: comunidade acadêmica do IFPE e comunidade externa
  • Educadoras: Lideranças do MMTR-PE e servidoras do IFPE
  • Início do curso: 2ª semana de maio de 2021
  • Vagas: 45
  • Plataformas utilizadas: Google Meet, Google Classroom, WhatsApp, e-mail
  • Duração: 60 horas (4 meses – intervalo de 15 dias entre os módulos)
  • Inscrições: www.even3.com.br/dialogosfeministas