Aluna do IFPE Igarassu recebe prêmio internacional por projeto de melhoria contínua

Simeia Olimpia foi premiada pela empresa Musashi

estudante do Campus Igarassu, Simeia Olimpia Silva, do curso de Tecnologia em Sistemas para Internet (TSI), recebeu recentemente um prêmio internacional do “Projeto de Melhoria Contínua”, da empresa multinacional Musashi, líder no mercado de engrenagens.

Simeia é estagiária do setor de informática da empresa e foi premiada pela criação de um programa que se tornou um grande facilitador na entrega mensal das cestas básicas aos colaboradores da filial da Musashi localizada em Igarassu (PE). Por meio do programa, é dispensada a emissão de senhas ou qualquer outro tipo de cartão. Com o crachá de identificação, através da leitura do código de barras, em um segundo o código é identificado e o colaborador recebe a sua cesta.

Com isso, a invenção da estudante permite a redução de trabalho e de custo com a operação. O programa ainda servirá para fazer qualquer tipo de distribuição como brindes diversos, cestas de natal, entre outras. Tarefas que antes demandavam a geração de listas, a realização de conferências e emissão de senhas, agora serão feitas de maneira muito mais prática e rápida.

*Com informações do site da Musashi