Curso de Administração do IFPE Igarassu tem conceito 5 na avaliação do MEC

Curso superior recebeu nota máxima de comissão avaliadora do INEP

O curso de Bacharelado em Administração do IFPE Campus Igarassu recebeu nota 5 na avaliação realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC). A avaliação aconteceu de forma virtual (“visita in loco virtual”), em tempo real, entre os dias 08 e 10 de novembro de 2023. Com essa conquista, o IFPE Igarassu passa a ter dois cursos superiores com o conceito máximo. O curso de Tecnologia em Sistema para Internet obteve conceito 5 em abril deste ano.

O processo de avaliação do curso leva em consideração a infraestrutura disponível, as questões didático-pedagógicas, o corpo-docente e a dimensão tutorial. Os indicadores de qualidade foram analisados com base no Instrumento de Avaliação de Curso Superior, que classifica os cursos entre os conceitos 1 e 5. O conceito 5 obtido posiciona o curso de Bacharelado em Administração do IFPE Campus Igarassu entre os melhores do país.

Para a coordenadora do curso de Administração, professora Michelle Cedraz, essa nota serviu para confirmar o excelente desempenho demonstrado pela equipe que compõe o IFPE campus Igarassu.

“Serve para ratificar o trabalho que a gente tem na nossa comunidade acadêmica, tanto na macrogestão, através das Direções (Geral, de Ensino, Administrativa) e nos setores específicos (administrativos); com os nossos discentes, docentes, colegiado do curso. Todo mundo de uma forma bem sinérgica, para que o trabalho excelente que a gente já vem fazendo ao longo desses quatro anos de curso seja reconhecido. É um trabalho coletivo, com foco em ofertar esse ensino de qualidade aqui no campus”, declarou Michelle Cedraz.

Segundo ela, o conceito 5 do MEC também traz um diferencial para o currículo do estudante que passa pelo curso. “Estar formado em um curso que recebeu a nota máxima do MEC também traz motivação, estímulo para que o aluno possa contribuir, fazer parte, ‘vestir a camisa’ do nosso Instituto Federal de Pernambuco”, completou.