Campus Igarassu oferece mais 30 vagas em novo curso a distância aberto ao público

Inscrições on-line seguem abertas até a próxima terça-feira (28)

O IFPE Igarassu oferece, a partir desta sexta-feira (24), 30 novas vagas em mais um curso de extensão ministrado na modalidade a distância e aberto à comunidade. As inscrições on-line já estão abertas e seguem até o dia 28 deste mês. As aulas serão ministradas entre os dias 11 de maio e 1º de junho.

O curso “Resolução de Questões da Disciplina de Língua Inglesa em Concursos” tem carga horária de 30 horas, distribuídas em seis módulos, além de uma atividade avaliativa para fins de conclusão. Para participar, os interessados devem ter concluído o Ensino Médio.

O objetivo do curso é apresentar aos discentes a forma como são abordadas em concursos públicos questões de gramática, compreensão textual e de vocabulário da disciplina Língua Inglesa. Ao final da capacitação, os participantes estarão aptos a lidar de forma mais rápida e eficiente com a leitura de textos e a resolução de questões da disciplina Língua Inglesa em concursos públicos.

As inscrições devem ser realizadas por meio do formulário eletrônico (link no final do texto). A confirmação das inscrições será feita via e-mail. Os professores Ivo Felix Gualberto de Sá (IFPE Igarassu) e Simone Barbosa Serique (convidada) são os responsáveis pela proposta do curso. A iniciativa é realizada em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT) e a Diretoria de Educação a Distância (DEaD) e a Divisão de Pesquisa e Extensão do Campus Igarassu (DPEX).

CONFIRA OS DETALHES SOBRE O CURSO:

RESOLUÇÃO DE QUESTÕES DA DISCIPLINA DE LÍNGUA INGLESA EM CONCURSOS

Com a pandemia da Covid-19, as atividades presenciais de ensino do IFPE e demais instituições de ensino foram suspensas, afastando os discentes do contato com as disciplinas que compõem os currículos de seus respectivos cursos. Com relação à disciplina Língua Inglesa, o distanciamento dos estudantes da prática do idioma estrangeiro por um longo período pode acarretar na perda de parte do progresso já alcançado. Desse modo, faz-se necessário criar oportunidades para que os participantes deste curso (sejam alunos do campus ou membros da comunidade em geral) mantenham contato com a Língua Inglesa durante o período de isolamento social.

Período: de 11/05/2020 a 01/06/2020

Carga horária: 30h

Pré-requisito: Ensino médio completo

Vagas: 30 (trinta)