Campus Igarassu oferece primeiro curso de extensão a distância aberto ao público

São oferecidas 30 vagas. Inscrições on-line são gratuitas e seguem até o dia 27

O IFPE-Igarassu oferece 30 vagas em seu primeiro curso de extensão, aberto à comunidade e ministrado na modalidade a distância. As inscrições on-line já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 27 deste mês. O curso tem carga horária de 20 horas e será oferecido na plataforma Moodle. As aulas terão início no dia 9 de maio, com término previsto para 6 de junho.

Intitulado “O laço social de Carlos Drummond de Andrade com o tempo de homens partidos”, o curso tem como objetivos desenvolver no público-alvo a consciência da função subjetiva e social da poesia; promover a interação dos alunos com a poesia brasileira moderna; estimular o hábito de leitura; articular, juntamente com os participantes, uma leitura histórica e atual de poemas de Drummond; encorajar os alunos a se apropriarem subjetivamente da poesia drummondiana, bem como a realizarem uma leitura crítica.

Os interessados devem se inscrever por meio do formulário eletrônico disponível no link abaixo. As inscrições serão confirmadas via e-mail. O curso será ministrado pelos professores Jefferson Cleiton de Souza, Helio Castelo Branco e Adriano Lucena Aragão. A iniciativa é realizada em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT) e a Diretoria de Educação a Distância (DEaD) e Divisão de Pesquisa e Extensão do Campus Igarassu (DPEX).

CONFIRA OS DETALHES SOBRE O CURSO:

O LAÇO SOCIAL DE CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE COM O TEMPO DE HOMENS PARTIDOS

Tendo em vista os anseios subjetivos e existenciais suscitados pela Covid-19 em nossa sociedade, o curso “O laço social de Carlos Drummond de Andrade com o tempo de homens partidos” propõe-se a discutir o compromisso da poesia drummondiana com a dor e a angústia sociais. A partir dessa reflexão, será possível compreender melhor as turbulências existenciais de nosso tempo e participar dele com mais consciência.

Período: de 09/05/2020 a 10/06/2020

Carga horária: 20h

Pré-requisito: Ensino médio completo

Vagas: 30 (trinta)

Área: Núcleo de Arte e Cultura (NAC), Campus Igarassu

Ministrantes: professores Jefferson Cleiton de Souza, Helio Castelo Branco e Adriano Lucena Aragão.

Faça sua inscrição aqui: https://forms.gle/VX3664QyiUYWFu146