Campus Igarassu promove Simpósio sobre Logística

O evento segue até esta quinta-feira (13) debatendo inovações e desafios na área de logística

Discutir as inovações e desafios do campo da Logística para melhor preparar estudantes da área para o mercado. Com essa proposta, foi aberto nesta quarta-feira (12), no Campus Igarassu, o I Simpósio Tecnológico de Operações e Logística do IFPE.

Trazendo a temática “Logística e Supply Chain: os desafios contemporâneos para a gestão de fluxos de materiais”, o evento reuniu em sua cerimônia de abertura estudantes dos campi Paulista, Caruaru, Cabo de Santo Agostinho e Igarassu, além de gestores da instituição, da prefeitura local e diversos profissionais do setor.

A Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Instituto, Anália Ribeiro, representou a reitora Cláudia Sansil na solenidade. Para ela, o encontro é um espaço oportuno para troca de informações que garantem crescimento na formação profissional. “Esse simpósio representa um pouco daquilo que é a nossa razão de ser: trabalhar com a construção do conhecimento”, enfatizou.

A gestora também elogiou a organização do evento e sua relevância para se estimular reflexões sobre os arranjos produtivos locais. “Nada melhor que trabalhar o conhecimento para buscar novas respostas para os problemas sociais. Tenho certeza de que o campus e seu entorno vai atender plenamente as demandas do setor produtivo da região, no sentido da inovação e do conhecimento”, avaliou.

A diretora geral do Campus Igarassu, Ana Regina Ferraz, afirmou ser um desafio para um campus iniciante promover um encontro como esse, mas, destacando a união da equipe, os números do trabalho já realizado e o apoio da instituição, a gestora comemorou a realização do simpósio. “Fomos criados para sermos referência e estamos trabalhando para isso”, disse.

PALESTRA – Abrindo a programação oficial do evento, a professora de Administração da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Tânia Nobre, ministrou a palestra “O profissional como ser humano: competências e comportamentos desejáveis”.

Questões como eficiência no trabalho, atitudes diferenciadas, habilidades e cultura organizacional foram abordadas, mostrando aos atuais e futuros profissionais de Logística a importância de se tornar o diferencial nas organizações. “Saber lidar com pessoas e enfrentar os desafios que as empresas vão exigir de vocês é essencial para se garantir um lugar no mercado”, destacou a palestrante.

PROGRAMAÇÃO – O I Simpósio Tecnológico de Operações e Logística do IFPE segue até esta quinta-feira (13), no auditório da Faculdade de Igarassu (Facig), sede provisória do Campus Igarassu. O evento conta com minicursos, oficinas, seminário, mostra de pôsteres, além de palestras com profissionais de atuação no mercado.

Para conferir a programação completa clique AQUI