Curso superior de Tecnologia em Gestão da Qualidade do IFPE Igarassu é conceito 4 no Enade

Nota é a maior entre os 14 cursos da região Nordeste submetidos à avaliação

O curso superior de Tecnologia em Gestão da Qualidade (TGQ) do IFPE Igarassu obteve conceito 4 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2022. O curso ficou com a maior nota entre os 14 da região Nordeste que foram submetidos à avaliação.

Os dados foram divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no último dia 30 de outubro. Segundo o Inep, dos 112 cursos do país participantes desta avaliação, somente 15 alcançaram o conceito 4. A maioria obteve conceito 3.

A coordenadora do curso superior de TGC do IFPE Campus Igarassu, professora Flora Vilar, reconhece e destaca o empenho dedicado pela comunidade acadêmica para a obtenção do resultado. “Gostaria de parabenizar a todos os envolvidos nesta conquista e dizer que apesar de todas as dificuldades impostas, ainda conseguimos oferecer um ensino público de muita qualidade. Que possamos receber esse resultado com alegria para nos mantermos firmes no nosso propósito”, afirmou Flora.