Demo Week 2022.1 do IFPE Campus Igarassu é concluída com sucesso

Projetos desenvolvidos por estudantes dos cursos de Informática são o ponto alto do evento, que este ano contou até com apresentações em Inglês

A Demo Week 2022.1 do IFPE Campus Igarassu foi encerrada nesta quarta-feira (13) em grande estilo.
Os estudantes dos cursos de Informática apresentaram projetos desenvolvidos nas disciplinas de Projeto e Desenvolvimento (curso superior) e Projeto e Prática (curso técnico).

Apresentações em Inglês – Os alunos do 5º período do curso superior de Tecnologia em Sistemas para Internet (TSI) fizeram suas apresentações em Inglês. Segundo a professora Liliane Sales, a intenção do corpo docente é estimular a interdisciplinaridade entre as disciplinas cursadas pelos estudantes.

“As disciplinas de Projetos norteiam tudo o que eles estão aprendendo nas outras disciplinas: de Web, de Banco de Dados, e de outras matérias técnicas”, explicou a professora.

Ela reforça que as disciplinas de Projetos ‘coordenam’ o que os alunos estão aprendendo, para que seja colocado em prática. “Com o Inglês não é diferente: a gente tenta fazer essa correlação. A disciplina que eles estão cursando é de ‘Inglês e Conversação’. Então, nada mais justo do que treiná-los para fazer uma palestra de um projeto técnico em Inglês”, explicou.

Inglês é disciplina durante os cinco semestres do curso de TSI

Um detalhe muito interessante para quem está pensando em cursar TSI no IFPE Campus Igarassu: durante todo o curso, os alunos recebem uma formação em Língua Inglesa, que os qualifica ainda mais para o mercado de trabalho.

Tais habilidades e desenvoltura com o idioma (Inglês) foram demonstradas na prática pelos estudantes, durante as apresentações da Demo Week 2022.1.

“Na Demo Week, vimos apresentações de 15 minutos que são frutos de uma jornada de 2 anos e meio. No curso de TSI, os discentes estudam inglês nos 5 semestres. É um curso de Inglês dentro do curso superior. E a grade curricular foi toda pensada para dar as ferramentas técnicas e comunicativas necessárias para que os alunos estejam aptos a apresentarem o projeto final do curso em Inglês, como pudemos ver com muito orgulho na última Demo Week. E isso abre as portas do mundo para esses jovens”, destacou o professor de Língua Inglesa do IFPE Igarassu, Ivo Félix.