Egressa do IFPE Igarassu é selecionada para intercâmbio em universidade do Peru

Jeasenayan Ferraz irá estudar na Universidade Tecnológica do Peru

Uma ex-aluna do Campus Igarassu é destaque no cenário internacional. Jeasenayan Ferraz do Nascimento, egressa do curso superior tecnólogo de Tecnologia em Gestão da Qualidade, foi aprovada em um programa de intercâmbio da Universidade Tecnológica do Peru – Universidad Tecnológica del Perú (UTP), instituição parceira do IFPE.

A estudante teve conhecimento da oportunidade por meio das mídias sociais. “Tudo começou quando vi uma postagem sobre o intercâmbio. Logo fiquei interessada pela proposta e fui pesquisar quais eram os requisitos para entrar no programa, e percebi que eu poderia me candidatar. O apoio dos colaboradores do IFPE Igarassu foi imprescindível, pois me ajudaram a confeccionar os documentos necessários para a inscrição, se mostrando disponíveis para me auxiliar”, revela.

Jeasenayan diz que no início a proposta parecia ser um sonho distante, mas ela via que aquela conquista iria agregar em sua vida profissional e pessoal: “A minha força de vontade juntamente com o auxílio que tive do IFPE resultaram na minha aprovação nesse processo seletivo”.

Na UTP, a egressa irá cursar Administração na modalidade online. Para a estudante, isso vai muito mais além do que um novo curso para o currículo. “Trata-se de uma experiência de vida, pois terei contato com uma nova cultura, um outro idioma e outras pessoas para trocar ideias e aprender. Não será uma tarefa fácil, mas aceitei o desafio com esperança e dedicação”, destaca.