Entrega de kits alimentares começa nesta quinta (18) no IFPE-Igarassu

Distribuição seguirá cronograma para evitar aglomerações

O IFPE-Igarassu divulgou, nesta terça-feira (16), a relação de estudantes da Educação Básica que responderam ao questionário eletrônico demonstrando interesse em receber cestas básicas viabilizadas pelo Programa Nacional de Alimentação (PNAE).

>>> Confira a lista dos estudantes contemplados

A relação contém apenas a matrícula dos estudantes, visando à preservação do sigilo das informações fornecidas durante o preenchimento dos formulários eletrônicos.

O prazo para interposição de recurso ao resultado preliminar será de 24h, a partir da divulgação da primeira lista de selecionados. Os recursos devem ser encaminhados para o e-mail: daee@igarassu.ifpe.edu.br. O e-mail deve conter nome completo do estudante, curso, telefone para contato, justificativas e considerações do recurso.

Com base no item 6.2 da Chamada Pública nº 02, de 12 de junho de 2020: “Estudantes que não tenham manifestado interesse por meio do questionário poderão receber os kits de acordo com a disponibilidade do campus, desde que seja assegurada a entrega para quem manifestou interesse e respeitado o prazo estabelecido para tal fim”.

Solicitamos aos estudantes ou responsáveis que forem buscar os kits que leiam as instruções a seguir com atenção. O objetivo é seguir os protocolos da OMS referentes às medidas de segurança e distanciamento social em razão da pandemia do COVID 19.

Visando a evitar aglomerações, a distribuição dos kits ocorrerá nos dias 18, 19, 22 e 23 (quinta, sexta, segunda e terça-feira), das 9h às 12h e das 13h às 17h, no Bloco C do IFPE campus Igarassu.

*Regras para o recebimento:

 O kit pode ser retirado pelo próprio estudante ou por seu representante legal;

 Apenas um membro de cada família deverá ir retirar o kit. Caso o estudante ou representante se dirija ao Campus de carona com outro familiar, será permitida a entrada do veículo, mas apenas uma pessoa poderá sair do veículo e circular nas dependências da unidade de ensino;

 O estudante contemplado deverá apresentar documento oficial com fotoO representante legal (pai, mãe ou o representante cadastrado no Q-Acadêmico) também terá que apresentar seu próprio documento;

 Todos devem respeitar o distanciamento mínimo de um metro das demais pessoas. A fila terá tal espaçamento demarcado;

 Não será permitida a entrada de pessoas sem máscara;

 O IFPE Igarassu solicita que o estudante ou responsável leve sua própria caneta para assinatura do termo de recebimento, a fim de reduzir o contato físico durante a ação.

A distribuição de kits contendo gêneros alimentícios com recursos do PNAE visa a contribuir para a diminuição das desigualdades causadas pela pandemia de coronavírus (Covid-19), bem como evitar que os estudantes entrem em situação de insegurança alimentar e nutricional em consequência do estado de calamidade pública.

>>> Confira a Chamada Interna do PNAE

>>> Confira as orientações para recebimento da cesta básica