Estudante do Campus Igarassu participa como palestrante em evento nacional da área de TI e Negócios

TDC Business é o maior evento relacionado a desenvolvimento de software no Brasil

O estudante Angelo Fernandes Oliveira, do 4º período do curso superior de Tecnologia em Sistemas para Internet (TSI) do IFPE Campus Igarassu participou como palestrante do evento The Developer’s Conference – TDC, nesta segunda-feira (22), às 14h05.

▪️ Tema da palestra: AWS S3 pre-signed URLs no upload e compartilhamento de arquivos

▪️ Trilha: Tecnologia & Produto & UX

▪️ Palestrantes: Wesley Paula e Angelo Oliveira

➡️ O TDC Business – São Paulo Experience será realizado entre os dias 22 e 24 de agosto e contará com dezenas de palestras com transmissão ao vivo pela internet.

As inscrições digitais no TDC são gratuitas e podem ser realizadas gratuitamente acessando o link: bit.ly/tdc-business

Formação acadêmica e carreira profissional

Angelo Fernandes Oliveira, de 19 anos, destaca a importância do IFPE e de todos os professores em sua trajetória de formação profissional. “Graças aos aprendizados que adquiri ao longo desses 4 períodos, dos conselhos que recebi, que foi possível tomar certas decisões que estão sendo cruciais tanto para minha formação quanto minha carreira profissional”, afirmou.

O estudante finaliza falando sobre a expectativa para a palestra desta tarde. “Eu estou muito animado, pois é minha primeira experiência desse tipo, como palestrante, e minha expectativa é passar um conteúdo de qualidade para que quem assista entenda o conceito e se sinta motivado a estudar mais a fundo sobre o assunto”, concluiu Angelo.

Segundo Angelo, a ideia de participar da palestra surgiu a partir de uma experiência de aprendizado que vivenciou durante o trabalho, na qual foi preciso implementar uma solução relacionada com o assunto no projeto do qual ele faz parte. “A empresa sempre incentiva bastante esse compartilhamento de conteúdo e participação em eventos como o TDC”, contou.

O estudante revela que se sente motivado a estudar ainda mais quando se propõe a participar de atividades ou projetos como este (proferir uma palestra em um evento de grande porte).

“Me dispor a participar de eventos assim faz com que eu tenha que estudar de forma mais profunda um determinado assunto antes de realmente falar sobre aquilo para as outras pessoas. Sendo assim, é uma prática que, além de ser muito construtiva para comunidade, como troca de conhecimentos, ajuda também quem está ali se apresentando a ter motivação para se aprofundar mais em um determinado assunto”, declarou Angelo.

Após minha formação eu pretendo seguir me especializando na área, mas ainda não decidi se irei para uma especialização acadêmica ou darei foco em adquirir mais profundidade técnica de fato na minha área de atuação como engenheiro de software.