IFPE Igarassu abre inscrições para curso de resolução de questões de Matemática do Enem

Curso é gratuito é aberto ao público interno

O IFPE Igarassu abriu, nesta sexta (09), inscrições para o curso online gratuito “Resolução de Questões de Matemática do ENEM”. A oportunidade é voltada para qualquer estudante cursando o ensino médio ou que já tenha concluído o ensino médio que queira se preparar para o Enem ou tenha interesse em desenvolver as capacidades de concentração, interpretação, reflexão, montagem de estratégia e resolução.

As aulas serão ministradas pelo professor de matemática Roberto Cahú, de maneira remota pelo Google Meet. No curso, o estudante terá um tempo para resolver cada questão do Enem, antes que o professor apresente a resolução da mesma.

Para participar, o estudante deverá ter: um e-mail do Google (Gmail), e um computador ou um celular com acesso à internet para poder assistir às aulas. Para facilitar a participação dos estudantes, haverá sete turmas disponíveis, com horários diferentes. A pessoa interessada deverá escolher a turma com o dia e o horário.

Serão disponibilizadas 30 vagas em cada turma. As aulas serão iniciadas quando a turma tiver pelo menos cinco alunos inscritos. Após fazer a inscrição, ainda tendo vagas, o estudante receberá, por e-mail, um convite para participar da turma. Quando a turma atingir a quantidade mínima necessária, os estudantes serão avisados, por e-mail, sobre a data de início das aulas. As 30 vagas de cada turma serão ocupadas pelos 30 primeiros estudantes que solicitarem a inscrição e que tiverem um e-mail do Google.

As inscrições permanecerão abertas enquanto restarem vagas, mesmo após o início do curso.

Para se inscrever, clique aqui.

Dúvidas podem ser esclarecidas com o professor Roberto Cahú, por meio do e-mail: roberto.cahu@igarassu.ifpe.edu.br.