IFPE Igarassu discute criação e implantação de Empresa Júnior

Primeira reunião será realizada no Campus, nesta sexta-feira (29)

O IFPE Igarassu vai promover um debate com os estudantes dos cursos superiores sobre a criação e implantação da primeira Empresa Júnior (EJ) do Campus. A reunião será nesta sexta-feira (29), às 10h, na sala B10.

O objetivo é apresentar aos estudantes a importância das empresas juniores no processo formativo, construindo, assim, um ambiente favorável para a criação da primeira Empresa Júnior dos cursos superiores do Campus Igarassu.

A ideia é também gerar estímulos para a formação de lideranças estudantis que irão compor a Comissão de criação da primeira EJ do IFPE Igarassu.

Coordenação – Os trabalhos referentes à criação da primeira EJ do Campus Igarassu estão sendo coordenados pela Coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Qualidade, professora Edilene Félix, e pelo chefe da Divisão de Pesquisa e Extensão do Campus Igarassu (DPEX), professor Lincoln Tavares.

“A Empresa Júnior é uma instituição criada com a finalidade de aproximar os estudantes do mercado de trabalho, ainda durante a formação profissional”, ressaltou a professora Edilene Félix.

Participantes – O evento vai contar com a presença de representantes do Instituto Internacional Despertando Vocações (IDV) para um momento formativo voltado para os futuros líderes da Empresa Júnior.

Também estarão presentes o professor Erick Viana, do IFPE Campus Recife, responsável por um projeto de Extensão de estímulo à criação de EJ no âmbito do IFPE, um estudante da EJ Fusão Consultoria que vai compartilhar a sua experiência, e um representante da Federação das Empresas Júniores.

O encontro será aberto à participação de estudantes dos cursos superiores de Administração, Gestão da Qualidade e Sistemas para Internet, bem como docentes e demais servidores e colaboradores do Campus Igarassu.

Ao longo do ano, serão realizados novos encontros sequenciais para discussão do projeto, com o intuito de esclarecer questões como: “O que é?” “Como funciona?” “Quais as vantagens?”, “Quais as possibilidades de participação em uma Empresa Júnior?”.

Confira os detalhes:

• Data: 29/04/2022 (sexta-feira)
  • Horário: 10h
  • Sala: B10