Início do conteúdo

IFPE Igarassu distribui materiais aos trabalhadores da obra da sede definitiva

Ação visa à preservação da saúde dos trabalhadores em meio à pandemia da Covid-19


Na última sexta-feira (15), representantes do IFPE-Igarassu distribuíram 45 litros de álcool 70%, em garrafas de 500 ml, além de 85 kits contendo materiais de limpeza e higiene pessoal, para os 85 trabalhadores da obra da sede definitiva do campus. Também foram entregues, inicialmente, 25 escudos protetores faciais, para serem usados no capacete, como parte dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

Os recursos financeiros para a aquisição dos materiais foram obtidos pelos servidores do Campus Igarassu, por meio de uma campanha de arrecadação interna. O álcool 70% foi doado ao campus pela Usina São José. Os produtos de higiene e limpeza foram comprados em um fornecedor do município de Igarassu, como forma de contribuir com a economia local.

Os servidores também promoveram um bate-papo com os trabalhadores da obra, com o intuito de explicar que a ação visa primeiramente à proteção de suas vidas e de seus familiares. Os trabalhadores receberam ainda panfletos educativos contendo informações sobre as formas de prevenção ao coronavírus. Os representantes do IFPE-Igarassu aproveitaram a oportunidade para agradecer aos trabalhadores por estarem construindo a sede definitiva do campus, que servirá a toda a região.

Os professores Lincoln Tavares, Alexandre Magno e Tarcisio Magalhães, além do diretor-geral do IFPE-Igarassu, James Lima, integraram a ação, que é parte dos trabalhos da Comissão Interna de Combate à Covid-19 do Campus Igarassu. “Foi muito positiva a recepção dos trabalhadores da obra da sede definitiva do Campus Igarassu. Eles sentiram a preocupação de todo o campus, e acreditamos ter levado uma palavra de cuidado e ânimo para eles e seus familiares nesse momento difícil de pandemia”, ressaltou James.

Fim do conteúdo