IFPE Igarassu divulga homologação das inscrições e cronograma de apresentações do Edital de Arte e Cultura

Apresentações serão na próxima segunda-feira (6); cada candidato terá 20 minutos

O Núcleo de Arte e Cultura (NAC), junto com a Divisão de Apoio ao Ensino e ao Estudante (DAEE) do IFPE campus Igarassu, publicaram, nesta segunda-feira, (30), a homologação das inscrições e o cronograma de apresentações do Edital nº 09/2023.2/DGCIGR/IFPE, que dá acesso ao Programa de Incentivo à Arte e Cultura 2023.2.

Confira o cronograma e os detalhes sobre as apresentações

A DAEE informa que, em razão do feriado em alusão ao Dia de Finados (02/11), todas as apresentações ocorrerão na segunda-feira (06/11), na sala 08 do Bloco Administrativo (DAEE).

O Programa de Incentivo à Arte e Cultura visa estimular a prática artística e cultural de estudantes do IFPE.

SELEÇÃO – Os candidatos realizarão uma Apresentação Cultural que demonstre alguma habilidade artística. Compreendem-se atividades artísticas nesse Edital: recital de poesia; monólogo teatral; apresentação de dança; apresentação musical; exposição de desenhos e/ou pinturas autorais; exposição de fotografias autorais. Será necessário articular as apresentações artísticas citadas anteriormente com a temática do racismo estrutural e/ou desigualdade de gênero.

RESULTADOS – O resultado preliminar está previsto para ser publicado no dia 07 de novembro, sendo o dia 08 de novembro reservado para interposição de recursos. Já o resultado final, será divulgado no dia 14 de novembro.

Sobre o Programa

O Programa de Incentivo à Arte e à Cultura tem o objetivo de estimular a vivência da cidadania por meio da prática artística e cultural, ampliando as oportunidades de acesso e de participação de estudantes em atividades de arte e cultura, bem como apoiando o desenvolvimento e a socialização de experiências de discentes artistas que possam atuar como agentes culturais na instituição. Esse programa efetiva-se por meio da oferta de auxílio financeiro a estudantes vinculados a projetos institucionais, seja como participantes, seja como agentes culturais, para que se dediquem a atividades orientadas e supervisionadas por profissionais do IFPE, preferencialmente da área de artes, e é executado a partir de edital específico.

Edital nº 09/2023.2/DGCIGR/IFPE

PORTARIA CIGR/IFPE Nº 123, DE 24 DE OUTUBRO DE 2023