IFPE Igarassu lança chamada interna para aquisição de material de apoio

Estudantes podem se inscrever até o dia 09/12

O Campus Igarassu lançou, nesta segunda-feira (05), edital de chamada interna para concessão de benefício financeiro para aquisição de material de apoio a estudantes do campus. A chamada atende ao Programa de Aquisição de Material de Apoio da Política de Assistência Estudantil do IFPE, que será implementado na forma de repasse de recurso financeiro a estudantes para a compra, por exemplo, de material didático essencial para o desenvolvimento de atividades relacionadas ao curso, de recursos de tecnologia assistiva, de equipamentos de proteção individual (EPI), de óculos corretivos ou de outros itens que contribuam para o êxito do processo formativo.

Poderão solicitar o recurso financeiro para aquisição de material de apoio estudantes regularmente matriculados(as) em cursos presenciais do Campus Igarassu, prioritariamente advindos(as) de escolas públicas ou com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio e/ou em situação de vulnerabilidade social, bem como estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades e superdotação. Não fazem parte do público-alvo do referido programa estudantes matriculados(as) em cursos ofertados no âmbito do PROIFPE Acesso (pré-vestibular), do Pronatec e de cursos de extensão.

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente através do sistema Fluxo.IFPE, no período de 05 a 09 de dezembro. A solicitação do recurso financeiro somente poderá ser feita após a criação de um e-mail institucional, por meio do link: https://meuemail.ifpe.edu.br/estudantes/. O(A) estudante que já possuir um e-mail institucional não precisará criar um novo.

Para realizar a inscrição, o/a estudante deverá selecionar um dos perfis sociais de atendimento descritos no edital, observando a documentação exigida para cada perfil.

Para mais informações, acesse aqui o edital.

Confira também:

ANEXO 1 – AUTODECLARAÇÃO DE RENDA FAMILIAR