IFPE-Igarassu lança edital do Programa Monitoria 2023.1

São 77 vagas. Inscrições seguem até 16 de março através de formulário eletrônico

O IFPE-Igarassu publicou, nesta quarta-feira (08), o edital do Programa Monitoria 2023.1, voltado para estudantes dos cursos Técnico em Logística, Técnico em Informática para Internet, Tecnologia em Gestão da Qualidade, Tecnologia em Sistemas para Internet e Bacharelado em Administração.

Ao todo, estão sendo oferecidas 77 vagas, sendo 15 para Monitoria com Bolsa e 62 para Monitoria Voluntária. Os/as estudantes que forem classificados/as como bolsistas receberão um valor de R$ 300 (curso técnico) ou R$ 400 (curso superior) por mês de atividade.

Para participar, é preciso estar regularmente matriculado/a num dos cursos do IFPE-Igarassu e se inscrever através de formulário eletrônico até o dia 16 de março.

A seleção será através da realização de provas elaboradas pelo/a docente do componente curricular, que serão realizadas no dia 21 de março às 10h de forma presencial no Campus Igarassu. A monitoria terá vigência de 03 de abril a 17 de julho. O calendário completo e o conteúdo programático para cada componente curricular estão disponíveis no edital.

O Programa de Monitoria integra a Política de Assistência ao Ensino e ao Estudante do IFPE e está diretamente vinculado à área estratégica do Ensino. Nesse âmbito, é compreendido como um programa técnico-científico de incentivo à formação acadêmica, que visa à ampliação dos espaços de aprendizagem e à formação do discente, além de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino.

>> Confira: