IFPE-Igarassu oferece 160 vagas em três novos cursos a distância abertos à comunidade

Inscrições on-line são gratuitas e seguem abertas até o dia 4 de maio

O IFPE-Igarassu abriu 160 vagas em três novos cursos de extensão destinados ao público geral, na modalidade a distância. As inscrições on-line já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente até o dia 4 de maio, por meio dos links disponibilizados na descrição de cada curso. A oferta é para os seguintes cursos: “Desenvolvendo Habilidades Socioemocionais”, “Finanças pessoais para iniciantes” e “Que História é essa? Resoluções de questões História do Brasil e Geral para IFPE e Enem”.

Os cursos serão realizados a partir do dia 11 de maio e o único pré-requisito para participar é o Ensino Médio completo. A iniciativa é realizada em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT) e a Diretoria de Educação a Distância (DEaD). Divisão de Pesquisa e Extensão do Campus Igarassu (DPEX).

CONFIRA OS CURSOS:

DESENVOLVENDO HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS

O curso tem o propósito de desenvolver, entre os participantes, as cinco principais habilidades socioemocionais essenciais para o relacionamento interpessoal no ambiente de trabalho e em contextos educacionais: empatia; comunicação interpessoal; trabalho em equipe; assertividade e confiança. Serão estudados o conceito, a importância, bem como exemplos de habilidades socioemocionais cotidianas, no trabalho e na educação.

Período: de 13/05/2020 a 27/05/2020

Carga horária: 24h

Pré-requisito: Ensino médio completo

Coordenação: professor Willyans Garcia Coelho

Faça sua inscrição aqui: https://forms.gle/5Xzgq6hHyyJH4K2bA

FINANÇAS PESSOAIS PARA INICIANTES

O público-alvo deste curso são pessoas interessadas em aprender a organizar o orçamento pessoal, independentemente da renda, com a utilização de Planilhas Google. Os participantes receberão orientações sobre a importância do orçamento e do planejamento para aquisição de bens. Além disso, serão abordadas as diferenças entre os conceitos de poupar e investir. As relações entre investimentos, objetivos, metas e sonhos também farão parte do conteúdo programático do curso, que também vai abranger o tema “investimentos em renda fixa na prática”.

Período: de 18/05/2020 a 29/05/2020

Carga horária: 20h

Pré-requisito: Ensino Médio completo

Coordenação: professora Lara Régia de Mélo Filho

Faça sua inscrição aqui: https://forms.gle/VLuUTFwZ9VV6Qay1A

QUE HISTÓRIA É ESSA? RESOLUÇÕES DE QUESTÕES DE HISTÓRIA DO BRASIL E GERAL PARA IFPE E ENEM

O curso propõe a resolução de questões sobre História do Brasil e História Geral para estudantes que farão os vestibulares do IFPE e o Enem. Em virtude da pandemia da Covid-19, que impõe à sociedade o isolamento social, este curso foi pensado como alternativa para atenuar esse período de restrição, bem como promover a interação da comunidade escolar com o conhecimento histórico. Diante disso, o presente curso propõe a aos inscritos o desenvolvimento da percepção sobre os assuntos da disciplina História abordados nas provas do Enem e no vestibular do IFPE.

Ao fim do curso, o participante estará apto a compreender as varaintes da linguagem das questões de História, bem como a diferenciar os variados contextos históricos cobrados em provas. Os alunos também estarão preparados para articular os saberes históricos em sua vivência cotidiana, além de entender a dinâmica de resolução de questões de concursos vestibulares.

Período: de 11/05/2020 a 12/06/2020

Carga horária: 20h