IFPE Igarassu oferece 41 vagas para cursos de idiomas na plataforma IFPE-ALTISSIA

Estudantes e servidores do campus podem se inscrever gratuitamente de 1º a 12 de abril

O IFPE Igarassu publicou, nesta terça-feira (26), o EDITAL CIGR/IFPE Nº 5, DE 25 DE MARÇO DE 2024 referente ao processo de preenchimento de vagas para o projeto experimental IFPE-ALTISSIA, Plataforma Virtual de Ensino de Línguas Estrangeiras.

Estão sendo oferecidas gratuitamente 41 vagas para o Campus Igarassu, sendo 34 para estudantes e 7 para servidores.

A iniciativa é voltada EXCLUSIVAMENTE para estudantes e servidores com vínculo ativo com o campus.

Para participar, é preciso preencher o Formulário de Inscrição, das 20h do dia 1º de abril até as 12h do dia 12 de abril de 2024.

No ato da inscrição, os estudantes devem anexar, em formato PDF, o comprovante de matrícula ativa em curso regular do IFPE Igarassu em 2024.1.

Já os servidores do campus, devem enviar uma declaração atual do Setor de Recursos Humanos. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

O resultado e a lista de espera serão divulgados no dia 17 de abril, a partir das 16h, no Portal IFPE. As atividades na plataforma iniciarão no dia 22 de abril.

Os estudantes que preencherem as vagas receberão e-mail com as informações de acesso ao curso.

Curso é realizado de forma autônoma, sem tutoria

Desenvolvida pelo departamento de Relações Internacionais (DRIN), a plataforma educacional virtual ALTISSIA (Language Empowers People) neste projeto
experimental com o IFPE oferece SEIS opções de línguas estrangeiras para estudo autônomo:

(a) Inglês (nas variações americano e britânico);
(b) Francês (nas variações canadense e europeu);