Início do conteúdo

IFPE publica resultado final do edital de Políticas de Ações Afirmativas

Edital selecionou propostas de intervenções que envolvam comunidades quilombolas, povos originários, povos ciganos e povos de terreiros, entre outros


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) publicou, nesta quarta-feira (14), o resultado final do Edital de Políticas de Ações Afirmativas, que tem como objetivo promover inclusão e equidade por meio da concessão de bolsas de extensão para projetos específicos, gerenciados pela Pró-Reitoria de Extensão (Proext).

A Proext destaca que a realocação das bolsas seguiu a ordem de classificação decrescente, conforme item 6.8 do edital:

“6.8 Caso aconteça alguma das situações abaixo, o recurso poderá ser realocado conforme lista de aprovação e classificação deste edital.

(i) Campus com ausência de submissão de proposta;

(ii) Campus com projetos não aprovados, conforme o item 6.6.”

Com foco em projetos alinhados à Política de Extensão do IFPE, o edital selecionou propostas de intervenções que envolvam diretamente a comunidade externa e públicos-alvo específicos, como comunidades quilombolas, povos originários, povos ciganos e povos de terreiros. A finalidade é visibilizar ações comprometidas com o combate às discriminações étnicas, raciais, religiosas, de gênero e de classe e na promoção do respeito à diversidade e às especificidades de cada ser humano, valorizando as diferenças sociais, culturais, físicas e emocionais.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: epexaa@reitoria.ifpe.edu.br

ACESSE:

Resultado final 

 

Campus Igarassu tem 04 projetos de Extensão aprovados no edital de Políticas de Ações Afirmativas do IFPE

Fim do conteúdo