IFPE realiza formatura do Proeja no Presídio de Igarassu

Solenidade ocorreu nesta  terça-feira (19) e contou com a presença do Reitor do IFPE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) realizou formatura do Curso de Qualificação Profissional em Almoxarife no Presídio do município de Igarassu. A solenidade ocorreu nesta  terça-feira (19) e contou com a presença do Reitor do IFPE, professor José Carlos de Sá. Também estiveram presentes o Pró-Reitor de Ensino do IFPE, professor Assis Leão, além do diretor-geral do Campus Igarassu, James Lima e equipe.

O Curso de Qualificação Profissional em Almoxarife é ofertado em regime de concomitância pelo IFPE Campus Igarassu e pela Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco – Gerência Regional de Educação – GRE Metropolitana Norte.  A oferta é feita por meio de um convênio firmado entre as duas instituições – Termo de Cooperação Técnica nº 01/2012, que tem o objetivo de oferecer cursos de qualificação profissional para o ensino médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos – Proeja, tendo como público-alvo os alunos em regime de reclusão.

O Presídio de Igarassu foi o primeiro de Pernambuco a receber o Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).