Lincoln Tavares dos Santos é empossado como novo Diretor-Geral do IFPE Campus Igarassu

Cerimônia de posse dos novos diretores-gerais dos campi foi realizada na última sexta-feira (17), junto com a recondução do reitor e dos diretores reeleitos do IFPE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) realizou cerimônia solene de recondução ao cargo do Magnífico Reitor José Carlos de Sá Junior e de posse e recondução dos Diretores-Gerais dos campi para o quadriênio 2024-2028. O evento aconteceu na Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), no auditório Desembargador Nildo Nery dos Santos, na última sexta-feira (17).

Na ocasião, o professor Lincoln Tavares dos Santos foi empossado como Diretor-Geral do Campus Igarassu.

Ainda durante o evento, o ex-diretor-geral do Campus, James Lima, recebeu, das mãos do reitor do IFPE, uma homenagem em reconhecimento pelo excelente trabalho realizado à frente do IFPE Igarassu no período de 2020 a 2024.

O evento reconduziu ao cargo sete Diretores(as)-Gerais dos campi do IFPE, reeleitos na última eleição: Maria de Fátima Neves Cabral (campus Abreu e Lima), Andrea Ferreira Dacal (campus Afogados da Ingazeira), Daniel Costa Assunção (campus Cabo de Santo Agostinho), José Roberto Amaral Nascimento (campus Garanhuns), Luciana dos Santos Tavares (campus Olinda), Diogo Lopes da Silva (campus Palmares), e George Alberto Gaudêncio de Melo (campus Paulista).

Além do professor Lincoln, oito Diretores-Gerais foram eleitos para o primeiro mandato: Caetano Cláudio Pereira Júnior (campus Barreiros), Carlos Alberto Brasiliano Campos (campus Belo Jardim), Diniz Ramos de Lima Júnior (campus Caruaru), Victor da Costa Wanderley (campus Ipojuca), Francisco do Nascimento Junior (campus Jaboatão dos Guararapes), Fabiana Júlia de Araújo Tenório (campus Pesqueira), Fábio Nicácio Barbosa de Souza (campus Recife), e Luís Lucas Dantas da Silva (campus Vitória de Santo Antão).

A cerimônia marcou o  início oficial da gestão 2024-2028 do Reitor e dos Diretores-Gerais dos campi do IFPE.

Portarias REI/IFPE, de 3 de maio de 2024

Sobre o novo diretor-geral

Lincoln Tavares dos Santos foi eleito como diretor-geral do IFPE Campus Igarassu pela primeira vez, para atuar no quadriênio 2024-2028. A eleição ocorreu em novembro de 2023.

Bacharel em Ciência da Computação, com pós-graduação em Redes de computadores pela Universidade Católica de Pernambuco, exerceu o cargo de professor, Gestor de TI e Presidente e membro de Comissão de Licitação  no CMR, Professor Efetivo do curso de Gestão da Tecnologia da Informação no Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertão) – Campus Floresta desde 2011 até junho de 2016. Exerceu a Coordenação Adjunta do PRONATEC em Sertânia de 2014 a 2016. Foi redistribuído para o IFPE Campus Igarassu, onde exerce a função de professor de Informática em diversos cursos e desde 2020 assumiu a função de Chefe da Divisão de Pesquisa e Extensão (DPEX).