Servidores devem realizar capacitação ‘SEI! Usar’

IFPE vai usar somente o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) na recepção e tramitação de expedientes, requerimentos e processos

A partir deste mês, o IFPE vai implantar o sistema eletrônico de gestão de documentos e processos administrativos. Por isso, formulários e processos físicos e digitalizados não serão mais utilizados. O Instituto vai passar a utilizar unicamente o Sistema Eletrônico de Informações – SEI, na recepção e tramitação de expedientes, requerimentos e processos.

A medida se dá no âmbito do projeto “IFPE sem Papel”, por meio do qual o Instituto passará a usar a ferramenta de gestão de documentos e processos eletrônicos. A mudança tem o objetivo promover a eficiência administrativa.

A Coordenação de Gestão de Pessoas – CGPE do Campus Igarassu orienta a todos os servidores a realizarem, no menor prazo possível, o curso “SEI! Usar”, disponibilizado pela Escola Virtual da ENAP, pois todos serão futuros usuários do sistema.

>>>Sobre a realização do curso, a CGPE informa:

1 – Os servidores poderão requisitar, previamente, o afastamento para participação de treinamento regularmente instituído, por até 3 dias consecutivos, a serem programados com a chefia imediata, para que possam se dedicar integralmente à realização do curso da ENAP;

2 – O afastamento de que trata o item anterior autoriza o substituto de CD, FG e FCC a exercer as atribuições da função no período de afastamento do titular e, assim, ser retribuído pelos dias efetivamente substituídos;

3 – Os servidores deverão apresentar o Certificado de Conclusão do Curso à CGPE, a fim de alimentar a planilha de monitoramento de capacitação DGPE/CISEI.

As dúvidas devem ser encaminhadas para a CGPE por e-mail: cgpe@igarassu.ifpe.edu.br