Solicitação de Validação de Conhecimentos e Experiências Anteriores deve ser realizada entre 28 e 30 de setembro

Será necessário comprovar ter adquirido as competências profissionais correspondentes à certificação pretendida

A Coordenação de Registros Acadêmicos, Diplomação e Turnos (CRADT) do IFPE Igarassu informa que entre os dias 28 e 30 de setembro, os estudantes do campus podem solicitar a Validação de Conhecimentos e Experiências Anteriores.

Podem fazer a solicitação os estudantes do IFPE que tenham realizado, no trabalho e fora dele, cursos e programas de treinamentos e desenvolvimento pessoal, compatíveis com o perfil de conclusão do curso pretendido, poderão requerer validação de conhecimentos e experiências anteriores.

Para tanto, é necessário comprovar ter adquirido as competências profissionais correspondentes à certificação pretendida.

Entre os documentos aceitos estão:

• Históricos;
  • Certificações;
  •  Declarações;
  • Atividades profissionais registradas e
  •  Portfólios.

O procedimento deve ser realizado mediante:

• Requerimento protocolado pelo estudante na CRADT;
  • Análise de documentação comprobatória, por uma Banca Avaliadora Especial, instituída por Portaria do Campus, formada por 01 (um) pedagogo e 02 (dois) professores do curso, de acordo com a exigência do Projeto Pedagógico do Curso e à luz do perfil profissional do curso;
  • Exame de avaliação por competências, quando for o caso, por uma Banca Avaliadora Especial.