Início do conteúdo

Reuniões semanais de gestão são realizadas no Campus Palmares

Após assumir a Direção Geral do Campus Palmares, em meados de junho, o professor Plínio Guimarães instituiu um espaço de diálogo permanente com sua equipe de trabalho através de reuniões semanais, todas as quartas-feiras, o que já vêm ocorrendo há quase dois meses.   A finalidade dessas reuniões é melhorar a comunicação interna, pois é o momento de compartilhar as ações e possibilitar…


Após assumir a Direção Geral do Campus Palmares, em meados de junho, o professor Plínio Guimarães instituiu um espaço de diálogo permanente com sua equipe de trabalho através de reuniões semanais, todas as quartas-feiras, o que já vêm ocorrendo há quase dois meses.

 

A finalidade dessas reuniões é melhorar a comunicação interna, pois é o momento de compartilhar as ações e possibilitar que as direções, divisões, coordenações e coordenadorias se inteirem dos acontecimentos e se integrem mais. Dessa forma, o objetivo é “deliberar coletivamente as decisões importantes do campus, e também, melhorar a comunicação possibilitando que todas as lideranças saibam o que está acontecendo e possam dar ciência aos servidores ligados a estas lideranças”, destaca o diretor. 

 

Conforme a servidora Alessandra Lima Jardim, “as reuniões semanais com os gestores têm sido de grande relevância, pois temos a oportunidade de compreender como funciona cada setor, acompanhar o andamento dos trabalhos desenvolvidos e, principalmente, poder colaborar com ideias. Percebo os servidores mais seguros e motivados com esta iniciativa.” 

 

Para Phellipe Sales, outro participante, “a reunião atende à uma demanda da comunidade interna que ansiava por mais democracia e transparência nas tomadas de decisões. Compartilhar informes, opinar, discutir e tomar decisões acerca dos diversos assuntos do dia a dia do órgão e não somente do Campus é bastante relevante. Com a duração de apenas uma hora, torna mais eficiente e eficaz o acompanhamento das ações”, destaca o servidor. 

 

Para a servidora Amanda Cibele, “esses espaços são fundamentais para a construção de uma gestão mais participativa e democrática. Os encontros têm contribuído para o tom coletivo e transparente no planejamento e execução das ações”, pontua.

 

Como pauta dessas reuniões, tanto são compartilhados os acontecimentos e necessidades do campus, quanto também, há a construção e troca de ideias em prol de uma gestão coletiva. Para exemplificar, como resultado de algumas ações resultantes dessas reuniões, temos: a criação de uma Comissão de Mapeamento de Processos, os novos Layouts dos ambientes pedagógicos e administrativos, e a inclusão de um evento na programação do Campus para comemoração dos 10 anos da Lei Maria da Penha – ideias propostas pelos servidores participantes.

 

Além disso, como consequência das ações realizadas e a maior integração do trabalho de toda a equipe, o diretor geral Plínio Guimarães também acredita que, a realização de tais reuniões e as pautas debatidas irão melhorar a comunicação com a comunidade externa, pois gradativamente contribuirão para a consolidação do IFPE- Campus Palmares no município e na região.

Fim do conteúdo