Pronatec do Campus Palmares realiza formaturas

Cerimônias de formaturas de 140 estudantes aconteceram nas cidades de Bonito e Palmares

Durante cerimônia  de formatura realizadas nas cidades de Bonito e Palmares, nos dias 18 e 20, respectivamente, 140 estudantes de seis turmas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) receberam seus certificados de conclusão e participação no programa.

Em Palmares, foram ofertados os cursos de Operador de Sistemas de Irrigação, Revitalizador de Alvenaria e Agricultor Familiar, este último sendo realizado na Unidade Remota do IFPE no distrito de Serro Azul. Já na cidade de Bonito, o curso ofertado foi o de Agricultor Familiar.

Os representantes das prefeituras presentes em cada evento, ressaltaram a preocupação do Município com a qualificação das pessoas, em especial dos jovens. Externaram como era gratificante ver profissionais prontos para ingressarem no mercado de trabalho e contribuírem com seus conhecimentos para a melhoria de suas vidas e desenvolvimento do município.

O coordenador-adjunto do Pronatec em Palmares, Claubério Nascimento, parabenizou todos os formandos e enalteceu a importância da qualificação nas vidas das pessoas. “Esse foi mais um passo importante na vida de vocês; continuem estudando que a educação tem o poder de transformar a vida de cada um e, consequentemente, mudar também o mundo, ” disse o coordenador.

O diretor-geral em Exercício do Campus Palmares, Wilson Vicente, externou a satisfação em contribuir para a realização desse trabalho. Frisou que as parcerias firmadas entre as prefeituras envolvidas, o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) de cada município e o IFPE – Palmares propiciou esse momento tão importante nas vidas dos jovens. “O IFPE tem essa missão de garantir Educação Profissional e Tecnológica para o desenvolvimento da região”, afirmou o diretor.