Campus Palmares realiza nova Chamada de Auxílio à Inclusão Digital

As inscrições podem ser feitas no período de 10 a 17 de maio, por meio do Sistema Fluxo. Serão fornecidos chips com pacotes de dados de internet via Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP)

O IFPE Campus Palmares divulgou uma nova Chamada Interna para seu Programa de Apoio à Inclusão Digital. O objetivo é atender estudantes que necessitem de inclusão digital emergencial, garantindo acesso à internet para o acompanhamento de aulas e demais atividades acadêmicas que serão ministradas de forma remota, devido à pandemia de Covid-19. Para tanto, serão fornecidos chips com pacotes de dados de internet via Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

Podem participar estudantes com matrícula ativa nos cursos presenciais, preferencialmente provenientes de escola pública e necessariamente com renda familiar per capita de até meio salário mínimo. A inscrição também é aberta aos/às estudantes que participam dos programas de Assistência Estudantil e que ingressaram pelo sistema de cotas (com renda per capita de até um salário mínimo e meio).

O resultado preliminar será divulgado no site do IFPE. Após a divulgação, os estudantes poderão interpor recursos num prazo de 24h, através do e-mail recursosdaee@palmares.ifpe.edu.br. Para tanto, é necessário preencher o formulário específico.

Dúvidas poderão ser esclarecidas por meio do e-mail da Divisão de Apoio ao Ensino e ao Estudante – DAEE (assistente.daee@palmares.ifpe.edu.br) ou do fone/WhatsApp (81) 98903-6693.

Documentação exigida

Para se inscrever, os/as estudantes contemplados/as atualmente em outros programas da assistência estudantil, bem como os/as ingressantes no IFPE pelo sistema de cotas (com renda per capita de até um salário mínimo e meio), não precisam anexar nenhum documento. Bastas cadastrar-se através do Fluxo.IFPE.

os/as estudantes que possuem inscrição no CadÚnico deverão preencher o questionário eletrônico e, em seguida, anexar a certidão ou folha de rosto do CadÚnico. O comprovante de inscrição no CadÚnico poderá ser gerado por meio do link https://meucadunico.cidadania.gov.br/meu_cadunico/index.php.

Os/as demais estudantes com renda per capita familiar de até meio salário mínimo deverão preencher o questionário eletrônico e, em seguida, anexar a autodeclaração de renda per capita familiar, conforme modelo disponível no link abaixo. Esta autodeclaração deverá estar datada e assinada. No caso de estudantes menores de 18 anos, a autodeclaração de renda per capita familiar deverá ser assinada por um dos responsáveis legais.

>> Confira o Edital
>> Acesse os formulários para autodeclaração de renda e para formalização de recurso