IFPE Palmares divulga pré-selecionados para cursos de idiomas na plataforma IFPE-ALTISSIA

Lista final com nome dos(as) aprovados(as) será divulgada nesta quinta-feira (13), após a realização de um sorteio

O Centro de Libras e Línguas Estrangeiras (CELLE) do IFPE Palmares divulgou, nesta quarta-feira (12), a lista com os nomes dos(as) candidatos(as) pré-selecionados(as) para participar do projeto experimental IFPE-ALTISSIA, uma Plataforma Virtual de Ensino de Línguas Estrangeiras. Estão sendo ofertadas gratuitamente 18 vagas para o IFPE Palmares, sendo 14 para estudantes e 4 para servidores(as).

>> Confira a lista com os(as) candidatos(as) pré-selecionados(as)

Desenvolvida pelo departamento de Relações Internacionais (DRIN) do IFPE, a Plataforma oferecerá seis opções de línguas estrangeiras para estudo autônomo: Inglês (nas variações americano e britânico), Francês (nas variações canadense e europeu), Espanhol, Italiano, Alemão e Holandês. Os cursos são gratuitos e ofertados dos níveis básico ao avançado.

As vagas serão preenchidas por sorteio, a ser realizado por meio da plataforma de sorteios virtuais https://sorteador.com.br . Além do número de vagas disponíveis, serão sorteados também outros 18 nomes para compor a lista de espera.

O sorteio ocorrerá na quinta-feira, 13 de abril de 2023, às 15h, no Laboratório 12 do IFPE Palmares, e a divulgação do preenchimento das vagas, bem como da lista de espera, ocorrerá na própria quinta-feira, na página do IFPE Palmares.

Da participação no projeto

O IFPE não fornecerá quaisquer equipamentos de informática ou acesso à rede de Internet para a realização das atividades na plataforma, e os usuários se responsabilizarão totalmente pelos equipamentos e pela Internet necessários às atividades do projeto.

A gestão do tempo de acesso à plataforma é de responsabilidade dos usuários. Não haverá nenhuma dispensa de atividades acadêmicas e/ou laborais para acesso à plataforma.

A manutenção do estudante ou do servidor como usuário da plataforma está condicionada à permanência do vinculo ativo com o IFPE. O usuário que não acessar a plataforma pelo período de três semanas, em qualquer tempo na vigência de um ano do projeto, perderá a vaga e será substituído por um candidato da lista de espera.

Sobre o projeto

O projeto experimental IFPE – ALTISSIA tem por objetivo estimular o estudo de línguas estrangeiras na comunidade interna do IFPE, auxiliando as atividades dos CELLEs e favorecendo os processos institucionais de internacionalização.

A aula inaugural (live no YouTube) acontecerá no dia 18 de abril. O projeto terá início em 19 de abril de 2023 e será finalizado em 18 de abril de 2024.

A certificação das atividades realizadas será emitida pela própria plataforma.

Toda a comunicação acerca do projeto deverá ser feita através do e-mail dpex@palmares.ifpe.edu.br